SERVIÇO, UM ACTO DE AMOR

 Manuel Gomes

 

     

     Mia Couto escreveu:

     Cozinhar não é serviço; cozinhar é um modo de amar os outros.

     Li estas palavras verdadeiras e profundas, e lembrei-me de um homem (o apóstolo Paulo) que no serviço aos outros (e a mim também) revelou um modo de amar, porque colocava no serviço que fazia, sempre uma prova de amor.

     Servia com dedicação, com maturidade, gravidade, e com um zelo embuido do amor de Deus, e sempre temperado na justiça divina e adocicado na graça de Deus; é essa a razão porque o seu serviço revelado nas Escrituras, é usado pelo Espírito de Deus como alimento precioso para a nova natureza, que todos os filhos de Deus possuem.

     Interrogo a minha alma É O MEU SERVIÇO DE FÉ UM ACTO DE AMOR?

     Será que como adorador, e também como Embaixador de Cristo, tempero o meu serviço com o ZELO, MATURIDADE CRISTÃ, E EXCELÊNCIA do meu louvor, em cânticos e palavras, quer em público e também em privado?

     Que resposta posso dar?

     Será como convidar um amigo, vizinho, ou um desconhecido para um banquete......... que é feito sem amor fica sem sabor, torna-se desagradável, e pode até fazer mal.

     Que lições posso tirar?

     Que o Espírito Santo fale à minha alma, e Deus continue a ter muita paciência comigo na Sua graça.

- Manuel C. Gomes

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 17JULI26
A História repete-se

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de julho de 2026

Peter Cerqueira 12JULI26
Alianças bíblicas versus Aliancismo

Tema abordado por Peter Cerqueira em 12 de julho de 2026

Carlos Oliveira 10JULI26
O meu "crer" é o correto?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 15 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário