O que posso estar a perder?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Depois de estar afastado da igreja durante muitos anos, voltei para ver o que poderia estar a perder, pois fui salvo ainda em criança. O pregador chamou a minha atenção ao descrever a pessoa que sou hoje. Falou do facto de muitas pessoas desejarem ardentemente alguém, e de esse alguém ser Jesus. Não explicou realmente o que queria dizer, mas fiquei intrigado. O que significa isso, afinal? — L. F.
Resposta: A Bíblia diz-nos que Deus colocou a eternidade no coração humano. Precisamos de pessoas e, acima de tudo, precisamos de Deus. Queremos estar perto de alguém que se preocupe connosco e esteja presente quando precisamos. Outros podem desiludir-nos e abandonar-nos, mas, quando pertencemos ao Senhor Jesus, Ele nunca nos abandona. Podemos ter sempre connosco a presença especial do próprio Deus.
Imagine que estás debaixo de água durante algum tempo — mais tempo do que esperava. Quanto mais tempo permanecer debaixo de água, maior será o seu desejo de respirar, até que esse desejo se torne tão intenso que o leve a procurar a superfície o mais rapidamente possível. Não lhe ocorre qualquer outro pensamento senão satisfazer a necessidade de ar.
É isso que significa «ansiar por Deus». Noutro contexto, significa ter «fome e sede» de justiça, com o mesmo desejo intenso que nos leva a satisfazer a nossa necessidade física de alimento e água.
Quantos de nós se contentam em dedicar a Deus apenas um breve momento do seu tempo, fazer uma oração apressada antes de uma refeição, colocar algumas moedas no saco das ofertas ao domingo e esquecer-se d’Ele durante o resto do tempo? Deus quer que ansiemos por Ele, porque é nesse anseio que encontramos a nossa realização em Deus e somos alimentados por estarmos constantemente em comunhão com Ele.
Nunca nos sentimos tão realizados como quando o nosso anseio por Deus é satisfeito pela Sua presença.
- Billy Graham



