Como Cristão, como começo uma nova caminhada no meio de todas as armadilhas e problemas deste mundo?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Tenho dificuldade em superar o meu passado atribulado. Agora que sou Cristão, como posso começar uma nova caminhada, visto que o mundo continua o mesmo, com todas as suas armadilhas e problemas? – N.J.
Resposta: Não podemos mudar o passado. Tudo o que aconteceu na nossa vida até agora — tanto o bom como o mau — não pode ser alterado, e as decisões que fizeram de nós aquilo que somos hoje estão indelevelmente gravadas na nossa história.
Com a ajuda de Deus, podemos mudar o futuro. Ele não precisa de ser uma cópia do passado, nem Deus deseja que o seja. Deus quer colocar os nossos pés num novo caminho — o Seu caminho — que promete alegria, paz e propósito muito além de tudo o que possamos imaginar.
Isto não acontece automaticamente. Um arquitecto desenha os planos de um novo edifício — mas ele continua a precisar de ser construído. Um compositor escreve uma nova peça musical — mas ela continua a precisar de ser tocada. Um cozinheiro cria uma nova receita — mas os ingredientes continuam a precisar de ser reunidos e preparados.
Da mesma forma, Deus deu-nos um novo caminho para percorrer pela fé n'Ele. Isto é possível porque Deus não nos deixa caminhar sozinhos. Ele quer estar connosco a cada passo do caminho, guiando-nos e ajudando-nos (e até corrigindo-nos quando necessário), porque nos ama e deseja o melhor para nós. Só Ele conhece o caminho a seguir.
Quando permanecemos perto do Senhor Jesus, quando lemos acerca d'Ele e aprendemos da Sua Palavra, Ele concede-nos orientação e protecção ao longo da jornada. No meio dos desafios da vida, das tentações e das tristezas que possamos enfrentar, a vida pode ser diferente daquela que outrora conhecíamos. Quando pertencemos a Cristo e vivemos em obediência a Ele, esta caminhada é cheia de esperança, porque nos conduz ao Céu.
- Billy Graham



