Podemos realmente crer no Jesus da Bíblia e, ao mesmo tempo, não crer no que a Bíblia ensina?

Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaUm conhecido apresentador de notícias entrevistou uma estrela do rock que disse seguir Jesus, mas não acreditar que a doutrina bíblica reflicta o amor de Deus. Não é isso contraditório? Podemos realmente crer no Jesus da Bíblia e não crer no que a Bíblia ensina? – D.T.

Resposta: Cristo deseja ajudar-nos no nosso grande dilema — a decisão entre a vida eterna com Ele ou a agonia eterna, separados d’Ele para sempre. Ele fez aquilo que ninguém mais pode fazer. O Senhor Jesus morreu na cruz por nós — e ressuscitou, tal como a Bíblia declara.

     Deus ajuda-nos no arrependimento, porque somos incapazes de o fazer por nós próprios. Se esperarmos até compreender tudo, ninguém viria a Ele para receber a Sua salvação. A Escritura diz: “Pela sabedoria, o homem não conhece a Deus” (ver 1 Coríntios 1:21). Devemos ir a Ele pela fé, com a mente, o coração e, sobretudo, com a vontade — trocando a nossa vontade pela d’Ele, que é perfeitamente justa.

     Nós não experimentamos uma verdadeira conversão se não nos submetermos a Ele e dissermos: “Eu recebo a Cristo pela fé, segui-Lo-ei,  servi-Lo-ei, e pelo Seu poder afastar-me-ei do pecado.” Podemos ir à igreja, podemos até ensinar uma classe bíblica, mas se não nos rendermos ao Senhor Jesus Cristo e torná—Lo nosso Salvador e Senhor, não conheceremos a verdadeira paz de Deus no nosso coração.

     A fé em Cristo encontra todas as suas doutrinas na Bíblia. A fé não nega nenhuma parte da Bíblia nem acrescenta nada a ela. Durante séculos, a Bíblia tem sido o livro mais difundido na Terra. Não tem nenhum propósito oculto e não pode ser destruída.

     A Palavra de Deus ensina que a fé se manifesta de três formas. Manifesta-se na doutrina — naquilo que cremos. Manifesta-se na adoração — na nossa comunhão com Deus. Manifesta-se na moral — na maneira como vivemos e nos comportamos.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário