Satanás está a corroer os alicerces do casamento e da família?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Se houvesse um único pecado responsável pela elevada taxa de divórcios na sociedade, qual poderia ser? – M.F.
Resposta: O impacto do divórcio nas crianças é avassalador, e o alcance total das suas consequências negativas ainda está por ser plenamente avaliado, à medida que as cicatrizes psicológicas e emocionais emergem e acabam por prejudicar famílias futuras.
Uma das principais razões para a desagregação do lar é o facto de termos esquecido os mandamentos bíblicos relativos ao casamento e à família — mandamentos esses que nunca mudam. A Bíblia não permite o divórcio com base numa relação em que o amor, outrora mútuo, simplesmente morreu. A Bíblia diz que Deus odeia o divórcio porque, como o Senhor Jesus ensinou, o casamento é um retrato de uma unidade abençoada por Deus.
O divórcio rasga o próprio tecido daquilo que são “os dois que se tornam um”. Satanás tem procurado destruir essa unidade desde o princípio, desejando ser igual a Deus. O pecado do orgulho levou Satanás à sua expulsão do Céu. Ele teve êxito em tentar os nossos primeiros pais ao pecado, quebrando assim a relação única entre o homem e o seu Criador. Satanás também tentou separar o Senhor Jesus da Sua relação com o Pai quando O tentou no deserto.
Hoje, Satanás corrói, como um térmite, os alicerces do casamento e da família. Satanás não muda, mas Deus também não muda. Não há casamento que esteja para além da possibilidade de restauração aos olhos de Deus. Se primeiro nos submetermos a Cristo e depois entregarmos o nosso casamento aos Seus cuidados e à Sua proteção, nada é impossível para Deus.
Isso exige que nos humilhemos e deixemos de lado o orgulho e o desejo de agradar a nós próprios. Só então Deus trará cura a um casamento. O primeiro passo para a restauração de um casamento começa com o marido e a mulher. Depois disso, Deus providenciará o bálsamo que traz a cura.
- Billy Graham



