Devo dedicar tempo à leitura da Bíblia e à oração?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Tenho procurado servir o Senhor, e há muito que fazer, mas sinto que algo está em falta. Um pastor da igreja onde me reúno perguntou-me se estava a dedicar tempo à leitura da Bíblia e à oração. Honestamente, tive de dizer que não, por causa dos muitos eventos em que participo para encontrar oportunidades de testemunhar do Senhor. Ele respondeu por mensagem, sugerindo que talvez eu estivesse a seguir o caminho errado. Qual é, então, o melhor caminho? – S.G.
Resposta: Servir o Senhor exige oração e, muitas vezes, lágrimas. A força para viver e para o ministério não vem da nossa capacidade, mas de Deus. Precisamos de comunhão diária com o Espírito Santo, e isso só acontece quando passamos tempo com Deus na Sua Palavra e em oração. Louvar o Seu Nome, agradecer-Lhe pelas Suas bênçãos, orar pelos outros e interceder por eles, e pedir a Deus que fortaleça a nossa obediência e fidelidade são elementos essenciais para uma vida de oração significativa que fortalece o nosso testemunho perante os outros.
Há anos, em Boston, o grande evangelista John Vassar bateu à porta de uma casa e perguntou à senhora se ela conhecia Cristo como seu Salvador. Ela respondeu: “Isso não é da sua conta”, e bateu-lhe a porta na cara. Ele ficou à porta a chorar. Ela espreitou pela janela e viu-o a chorar. No domingo seguinte, ela estava na igreja. Disse que foi por causa daquelas lágrimas. Se, porventura, houver lágrimas no Céu, talvez sejam por termos orado tão pouco, confiando na nossa própria força em vez de na força de Deus.
A Bíblia ensina que devemos ser fiéis na oração. Uma vida alimentada pela oração e marcada pelo amor de Deus é uma vida que Ele usará. Devemos orar pelos outros e pedir a Deus que abra a porta dos seus corações à Sua verdade.
- Billy Graham