Porque é tão difícil consertar a confusão que as pessoas criam?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Tornámo-nos uma nação dominada pelo medo e pelo perigo. As nossas cidades já não são seguras. Porque é tão difícil consertar a confusão que as pessoas criam? – F.W.
Resposta: A ilegalidade não se limita às ruas da cidade. A maioria dos polícias diz que as chamadas mais perigosas são as que estão relacionadas com discussões domésticas. Espancamentos, violações e assassinatos também acontecem dentro das casas dos subúrbios e das pequenas cidades.
A violência aleatória, sem qualquer provocação ou razão, está em todo o lado. Ninguém está a salvo. Somos uma nação que vive atrás das grades – não só na América, mas também noutros países.
A fraude é galopante onde quer que estejamos. No mundo financeiro, a batota afeta muitos bolsos.
Os valores dos imóveis têm tantos altos e baixos que as instituições financeiras enfrentam dificuldades com maus empréstimos. Há alguma dúvida de que somos uma nação endividada?
Parte do problema da dívida é que confundimos necessidades com desejos. Os luxos de ontem são as necessidades de hoje.
A infecção do medo espalha-se à medida que a crise se auto-alimenta e os receios são expressos em relação a tudo, desde falências bancárias ao pânico financeiro global.
Fora da Bíblia, não existem soluções verdadeiras e infalíveis. Podemos reagir com amargura e odiar Deus, como alguns fazem, ou podemos aceitar os problemas como uma parte natural da vida e uma condição que acompanha a vida neste mundo. Nem sempre podemos evitar os problemas, mas podemos determinar a nossa resposta aos mesmos. Quando a vida nos atinge de frente, podemos responder com ressentimento, resignação, aceitação ou boas-vindas. Nós somos exemplos vivos das nossas respostas. Quando os problemas surgirem, que a oração seja a nossa resposta automática. Enquanto olharmos apenas para a situação actual do mundo, será muito difícil ultrapassar a preocupação. Levantemos os nossos olhos para além das circunstâncias e aprendamos a confiar em Deus.
- Billy Graham