O que gostaria Deus de nos ouvir dizer em ação de Graças?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A nossa família estava a recordar o último Dia de Ação de Graças, como este dia de bênção (nos EUA) mudou através das gerações. Quando eu era criança, na década de 1950, reuníamo-nos à volta de uma mesa farta em casa dos meus avós, e o meu tio liderava-nos no hino “Reunimo-nos para Pedir a Bênção do Senhor”. Hoje reunimo-nos à volta da televisão para comer e ver futebol. Decidimos este ano renunciar ao futebol e reunirmo-nos à volta da mesa dando graças ao Senhor. Oro para que os meus netos percebam o valor de separar este dia de todas as distrações que o mundo oferece. O que gostaria Deus de nos ouvir dizer em ação de Graças? – B. T.
Resposta: Deus deleita-se em dar e Ele deseja o nosso louvor e reconhecimento de todo o bem que vem d’Ele. Tudo. Podemos trabalhar arduamente por isso, mas Deus é que é o Provedor e é Ele que nos dá tudo para nos lembrarmos da Sua bondade e da nossa constante dependência d’Ele. O pão e as bênçãos vêm d’Ele.
Deus é Proprietário de tudo o que temos, e é nossa responsabilidade gerir tudo de uma forma aceitável que Lhe traga glória. Mas o mais importante de que nos devemos lembrar é que somos propriedade de Deus e que Ele nos quer encher com a Sua verdade. Devemos bendizê-Lo vivendo vidas que indicam aos outros a Sua bondade.
Quer seja num período de necessidade, quer seja de abundância, devemos manter os nossos olhos no Senhor. Toda a generosidade de Deus deveria levar-nos à acção de graças – deveria ser uma parte diária da vida. A inveja e a ganância morrem de fome numa dieta constante de acção de graças! A Bíblia diz-nos para darmos graças sempre, em todas as circunstâncias, porque isso agrada ao Senhor Jesus Cristo (ver 1 Tessalonicenses 5:18).
- Billy Graham