Será realmente razoável orarmos por aqueles que procuram ferir cidadãos que respeitam a Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaA América é uma nação muito dividida e à medida que se aproxima outra eleição desagradável, é difícil imaginar cidadãos a trabalhar contra a nossa Constituição. Sei que, como Cristãos, devemos orar pelos nossos inimigos, mas não parece razoável que a nossa nação possa ser mudada. Será realmente razoável orarmos por aqueles que procuram ferir cidadãos que respeitam a Deus? – E.P.

Resposta: Deus não nos pede para fazer algo e depois não nos dá o que precisamos para obedecer. Um homem que ajudou a liderar a grande perseguição aos crentes no Novo Testamento é um homem chamado Saulo. A sua missão na vida era erradicar a fé cristã. A Bíblia diz-nos que Saulo respirava ameaças assassinas contra os discípulos do Senhor (ver Atos 9:1). Mas tudo isso mudou quando conheceu o Senhor Jesus Cristo ressuscitado a caminho de Damasco. A partir desse momento, Saulo, o perseguidor, tornou-se em Paulo, o proclamador, levando destemidamente o Evangelho por todo o Império Romano.

     O que o fez mudar? O Senhor falou a Saulo e este ouviu. E convenceu-se de que o Evangelho era verdadeiro. Jesus Cristo era o Filho de Deus, enviado do Céu para nos salvar dos nossos pecados. Como poderia este homem permanecer em silêncio perante esta verdade profunda?

     Mas há outra razão para a mudança de Paulo. Ele começou a ver as pessoas como Deus as vê. Viu-as na sua perdição e confusão – e também como aqueles por quem Cristo morreu. Que diferença faz a verdade do Evangelho? Deus abre os olhos aos cegos; Ele coloca a Sua Palavra em corações redimidos e coloca a verdade do Evangelho nas nossas línguas. Todos nós já estivemos perdidos e sem esperança. Quando encontramos o Salvador, todas as coisas mudam.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário