As provações produzem resultados que equivalem a ouro?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Quando o povo de Deus passa por um período de provação, é verdade que os resultados parecem produzir resultados que equivalem a ouro? - T.G.
Resposta: Job, o santo do Antigo Testamento, considerou as maravilhas de Deus no meio das suas provações e dificuldades, e proclamou: “… prove-me, e sairei como o ouro.” (Job 23:10).
Qualquer pessoa que passe por dificuldades – mantendo os olhos no Senhor e confiando n’Ele para o resultado – sairá vitoriosa. As leis da natureza dão-nos lições.
Uma barra de aço bruto pode ser comprada por escassos euros. Mas quando esta barra de aço é lançada no fogo e processada, quando é temperada, forjada e transformada em minúsculas molas para relógios caros, esta barra de aço em bruto é transformada em algo que vale milhares de euros. O fogo e as mãos hábeis dos mestres artesãos fazem a diferença no seu valor.
Do mesmo modo que o sol, pelo seu calor e luz, realiza mil milagres por dia no reino vegetal, Deus, através do fogo refinador do Seu Espírito, realiza mil milagres por dia no reino espiritual. O Seu poder regenerador pode pegar nas coisas monótonas e comuns das nossas vidas – até mesmo nas cinzas queimadas do nosso passado – e transformá-las em algo útil, até mesmo belo, para os Seus propósitos.
O Apóstolo Pedro escreveu a propósito das provações: “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações. Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:7).
- Billy Graham