Vou à igreja, mas regresso a casa sozinho e desanimado; é só isto que a vida tem para oferecer?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO desânimo está a perseguir-me. Não importa para onde me vire, nuvens escuras parecem pairar sobre mim, tornando o meu caminho escuro e sombrio. Vou à igreja, mas regresso a casa sozinho e desanimado. Sinto-me ameaçado no meu trabalho e isso está a afetar a minha saúde, embora ainda seja jovem. É só isto que a vida tem para oferecer? – D.U.

Resposta: A raiz do desânimo é a incredulidade. Talvez sintamos que não estamos a ganhar dinheiro suficiente (não estamos convencidos de que Deus possa suprir e supra todas as nossas necessidades); estamos frustrados no nosso trabalho (recusamo-nos a acreditar que podemos estar satisfeitos em qualquer estado em que nos encontremos); estamos preocupados com os problemas de saúde (não é Deus o grande médico?). Talvez seja a falta de passar tempo na Palavra de Deus e em oração e comunhão com Ele!

     O desânimo é uma grande nuvem que obscurece o calor e a alegria do sol. No caso do desânimo espiritual, o Filho de Deus, o Senhor Jesus, é eclipsado nas nossas vidas. O desânimo cega os nossos olhos para as bênçãos de Deus e faz-nos perceber apenas as circunstâncias desfavoráveis. Tais pensamentos vêm do inimigo.

     Só existe uma forma de dissipar o desânimo, e não é com a nossa própria força ou engenho. A Bíblia diz: “Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Salmo 27:14).

     O desânimo desaparece muitas vezes quando a pessoa passa tempo de qualidade em oração e no estudo da Palavra de Deus. Tal aumenta a nossa fé e fortalece a nossa determinação. Muitas vezes, quando estendemos a mão aos outros, as nossas circunstâncias não parecem tão más. “O Senhor, pois, é Aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” (Deuteronómio 31:8).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 14MAR25
Inescusável

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de março de 2025

Marcio Botas 09MAR25
A importância da Palavra

Tema abordado por Márcio Botas em 09 de março de 2025

Carlos Oliveira 07MAR25
Alcoolismo trágico

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de março de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:1,2

Estudo realizado em 12 de março de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário