Qual é a melhor sabedoria para um jovem casal que deseja agradar ao Senhor?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O meu noivo e eu, depois de namorarmos alguns anos, vamos casar em breve. Concluímos os estudos e iremos viver juntos na nossa primeira casa após o casamento. Esperamos ter uma família e queremos desesperadamente ser pais responsáveis e construir um lar estável. Todo o tipo de livros e podcasts estão a ser sugeridos para nos ajudar, mas desconfio de muitos dos conselhos dados hoje em dia e acredito que mesmo os conselheiros tendem a tornar todas as relações complexas. Uma vez que o casamento e a família são ordenados por Deus, qual é a melhor sabedoria para um jovem casal que deseja agradar ao Senhor? – F. M.
Resposta: A família é a unidade básica da sociedade. Mas desde o início, quando o primeiro casal pecou contra Deus, a família colocou-se em apuros.
Todos nós já vimos rótulos de produtos. Muitos deles têm estas palavras: “Para melhores resultados siga as instruções do fabricante”. Para obter melhores resultados no casamento, na construção de uma vida familiar sólida e na educação dos filhos, siga as instruções d’Aquele que realizou o primeiro casamento no jardim do Éden.
A razão pela qual a família está hoje em estado crítico é que negligenciámos as regras, os regulamentos – a fórmula para um lar bem-sucedido.
Deus está mais do que interessado nos casamentos, lares e famílias das pessoas e deseja abençoar aqueles que O honram. Ele mostra-nos os ideais e os objetivos da família (ver Deuteronómio 6). O lar é uma instituição sagrada. A fé em Cristo é o princípio mais importante que orienta a edificação de lares e famílias fortes.
A Bíblia realça que o casamento deveria ser, idealmente, uma imagem ou um reflexo do amor de Cristo pelo Seu povo. Este é um padrão elevado. O casamento é um laço sagrado porque permite que um homem e uma mulher se ajudem mutuamente a definir os seus destinos espirituais. Afinal, Deus declarou o casamento bom!
- Billy Graham