Tomámos uma decisão errada?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaOs nossos vizinhos souberam que estávamos a dar uma festa no quintal para um grupo da igreja e ofereceram o uso da sua churrasqueira. Nós convidámo-los a juntarem-se a nós, embora fossem contra o nosso sistema de crenças específico. Eles vieram e nós ficámos muito orgulhosos pela forma como os nossos amigos da igreja os trataram e demonstraram interesse por eles. Na semana seguinte, os nossos vizinhos lembraram-nos que tinham contribuído para a nossa festa e perguntaram-nos se disponibilizáramos a nossa piscina para uma festa que os seus adolescentes tencionavam fazer e que incluiria bar aberto (e convidaram os nossos adolescentes a participar). Não tivemos outra alternativa senão recusar o pedido. Disseram que éramos hipócritas e que o nosso julgamento sobre eles não mostrava nada de amor cristão. Acredito que tomámos a decisão certa, mas estou perturbado com isso, especialmente porque lhes temos demonstrado o amor cristão de muitas formas ao longo dos anos. Tomámos uma decisão errada? - C.L.

Resposta: Quando um incrédulo acusa um Cristão de ser hipócrita, deveríamos pelo menos considerar o que ele tem a dizer no caso de sermos culpados. Mas nem toda a acusação é justificada; por vezes o acusador está apenas a ser egoísta e irracional. Não somos hipócritas só porque não atendemos a todas as exigências de uma pessoa.

     O amor cristão não é demonstrado quando há cedência espiritual envolvida. Às vezes o amor diz não, porque é isso que é melhor. Quando podemos atender ao pedido razoável de alguém, isso pode abrir caminhos para falar do Evangelho; contudo, nunca devemos colocar em causa, comprometer, a nossa própria conduta ou testemunho ao fazê-lo.

     Que possamos ser sempre exemplos para os outros do amor altruísta do Senhor Jesus – e que Ele nos conceda sabedoria para saber o que isso significa em cada situação. Atente para o que o Senhor diz: “E não praticam iniquidade, mas andam em Seus caminhos.” (Salmos 119:3)

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário