A bondade é algo que as pessoas podem aprender ou é simplesmente concedida por Deus a uns e não a outros?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Há muita hostilidade hoje. Sou Cristão há muito tempo, mas admito que falho bastante em ter um espírito manso e bondoso, principalmente em resposta a tanto ódio e desprezo. A minha tia era uma mulher forte, mas bondosa. Quando os debates aqueciam e agitavam as pessoas, a sua presença parecia trazer calma. Isto fazia com que as pessoas parassem e considerassem o seu comportamento sem dizer uma palavra. Este é um desejo meu, embora não seja a minha inclinação natural. No entanto, a Bíblia diz que uma resposta branda desvia o furor. A bondade é algo que as pessoas podem aprender ou é simplesmente concedida por Deus a uns e não a outros? – G.S.

Resposta: Todo o crescimento cristão, incluindo a mansidão, ocorre numa pesada atmosfera de hostilidade. O tipo de equilíbrio espiritual e de força interior tranquila como obra crescente do Espírito Santo não surge num recreio, mas num campo de batalha espiritual.

     Os icebergues são particularmente formidáveis ​​e destrutivos quando flutuam ao longo das rotas marítimas. Mas a maior ameaça aos icebergues vem dos raios solares que trazem calor à vida e morte aos icebergues.

     Assim como o sol se revela mais poderoso do que o mais poderoso icebergue, a bondade é semelhantemente uma força poderosa. A bondade – ou mansidão – de Deus em nós permite que os raios solares do Espírito de Deus trabalhem nos nossos corações gelados, transformando-os em instrumentos para o bem, para a glória de Deus.

     O Senhor Jesus Cristo colocou diante de nós o Seu próprio exemplo, exortando-nos a sermos como Ele, “mansos e humildes de coração” (Mateus 11:29). Ele é Aquele que nos permite segui-Lo. Nós não nos levantamos defensivamente quando os nossos sentimentos estão agitados. Não procuramos ser reconhecidos. A entronização de Cristo nas nossas vidas permite que a mansidão se torne uma das nossas virtudes. A Bíblia diz: “Revesti-vos pois, como eleitos de Deus, santos, e amados, de… mansidão” (Colossenses 3:12).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário