Se o salvo não pode ser julgado pelos seus pecados no fim dos tempos, porque tem que comparecer perante o Tribunal de Cristo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaHá muitos julgamentos na Bíblia e é muito confuso. Se aqueles que são salvos não podem ser julgados pelos seus pecados no fim dos tempos, porque temos de comparecer perante o Tribunal de Cristo? – C. J.

Resposta: Os Cristãos são admoestados em todas as Escrituras a serem fiéis na sua caminhada [conduta] com Cristo. Um dia todos os Cristãos estarão diante do Senhor Jesus Cristo para prestar contas das obras que fizemos desde a nossa conversão. Isto não muda o facto de que somos salvos. Mas seremos julgados, não com base no sucesso que tivemos aos olhos do mundo, mas no quão fiéis fomos no lugar que Deus nos colocou. Por vezes, o maior teste à nossa fidelidade é o tempo que passamos a ler as Escrituras, a orar e a viver de acordo com os princípios da retidão, independentemente das nossas circunstâncias.

     Os fardos e os cuidados deste mundo interferem muitas vezes com a nossa caminhada fiel diante do Senhor. No meio da prosperidade material, por exemplo, devemos estar atentos para não cairmos na mesma armadilha que os laodicenses, que incorreram na reprovação e desagrado de Deus porque sentiram que não tinham necessidade de nada, uma vez que se sentiam auto-suficientes; pensando que não precisavam de Deus.

     Se pudéssemos gravar um epitáfio na lápide do apóstolo Paulo, poderíamos escrever: “Fiel até à morte”. Enquanto aguardava a execução, Paulo pôde dizer sem hesitações: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7–8) Quaisquer que fossem as falhas de Paulo e por mais que estivesse aquém da perfeição, ele sabia que tinha sido fiel ao Senhor até ao fim. Que bênção maravilhosa Deus nos dá – ter esta passagem notável para nos estimular na fé.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário