Porque tantos usam cruzes ou tatuam-nas na pele, mas O amaldiçoam com os lábios?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaPorque tantas pessoas – até mesmo roqueiros, e estrelas desportivas – usam cruzes ou tatuam-nas na pele, mas O amaldiçoam com os lábios? - A.C.

Resposta: O apelo da cruz é universal. Muitos veem-ma apenas como um símbolo de esperança. Quando o Senhor Jesus andou na Terra, grandes multidões O seguiram enquanto Ele curava os enfermos, ressuscitava os mortos e alimentava os famintos. Contudo, no momento em que Ele começou a falar sobre a cruz, muitos deixaram de O seguir, rejeitando a Sua mensagem de pecado e salvação (ver João 6:66).

     Mas também existem pessoas de todas as raças que confiaram em Cristo que morreu na cruz para a sua salvação. O apelo da cruz toca os corações [dos sem-abrigo] e penetra nas mansões dos da elite, trazendo uma paz e uma alegria que o dinheiro não pode comprar. Dá às pessoas de todas as nações uma vida dinâmica e com propósito.

     Quando um famoso financista morreu há anos, descobriu-se que no ano anterior à sua morte ele havia feito o seu testamento, composto por cerca de 10.000 palavras e 37 cláusulas. A cláusula mais importante revelava a sua prioridade na vida: “Eu entrego a minha alma nas mãos do meu Salvador, cheio de confiança de que, tendo-me redimido e lavado com Seu sangue preciosíssimo, Ele me apresentará impecável diante do trono do meu Pai Celestial. Rogo aos meus filhos que mantenham e defendam, custe o que custar, e pessoalmente a todo o custo, a bendita doutrina da completa expiação do pecado por meio do sangue de Jesus Cristo, oferecido uma única vez, e somente por Seu intermédio”.

     Ele reconheceu que para obter a salvação a sua vasta riqueza era tão impotente quanto a pobreza do mendigo. Ele dependeu da misericórdia de Deus como todos nós dependemos, independentemente de qual seja a nossa situação na vida.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário