Porque tantos usam cruzes ou tatuam-nas na pele, mas O amaldiçoam com os lábios?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque tantas pessoas – até mesmo roqueiros, e estrelas desportivas – usam cruzes ou tatuam-nas na pele, mas O amaldiçoam com os lábios? - A.C.
Resposta: O apelo da cruz é universal. Muitos veem-ma apenas como um símbolo de esperança. Quando o Senhor Jesus andou na Terra, grandes multidões O seguiram enquanto Ele curava os enfermos, ressuscitava os mortos e alimentava os famintos. Contudo, no momento em que Ele começou a falar sobre a cruz, muitos deixaram de O seguir, rejeitando a Sua mensagem de pecado e salvação (ver João 6:66).
Mas também existem pessoas de todas as raças que confiaram em Cristo que morreu na cruz para a sua salvação. O apelo da cruz toca os corações [dos sem-abrigo] e penetra nas mansões dos da elite, trazendo uma paz e uma alegria que o dinheiro não pode comprar. Dá às pessoas de todas as nações uma vida dinâmica e com propósito.
Quando um famoso financista morreu há anos, descobriu-se que no ano anterior à sua morte ele havia feito o seu testamento, composto por cerca de 10.000 palavras e 37 cláusulas. A cláusula mais importante revelava a sua prioridade na vida: “Eu entrego a minha alma nas mãos do meu Salvador, cheio de confiança de que, tendo-me redimido e lavado com Seu sangue preciosíssimo, Ele me apresentará impecável diante do trono do meu Pai Celestial. Rogo aos meus filhos que mantenham e defendam, custe o que custar, e pessoalmente a todo o custo, a bendita doutrina da completa expiação do pecado por meio do sangue de Jesus Cristo, oferecido uma única vez, e somente por Seu intermédio”.
Ele reconheceu que para obter a salvação a sua vasta riqueza era tão impotente quanto a pobreza do mendigo. Ele dependeu da misericórdia de Deus como todos nós dependemos, independentemente de qual seja a nossa situação na vida.
- Billy Graham