Nós não temos a responsabilidade de levar as nossas preocupações ao Senhor?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaUma tarefa monumental está diante de mim: encontrar todas as promessas de Deus, especialmente no que diz respeito à aflição. Estou a explorar as Escrituras sobre uma velha questão: porque Deus permite o sofrimento e quanto Ele permite que as pessoas o aguentem. Nestes tempos degenerativos, creio que nós, como povo, ficamos moles e não conseguimos lidar com a menor dificuldade. Muitas pessoas simplesmente não conseguem confiar em Deus por causa deste mistério irrespondível. No entanto, não temos a responsabilidade de levar nossas preocupações ao Senhor e confiar n’Ele enquanto Ele nos guia? – C. S.

Resposta: As estimativas quanto ao número de promessas na Bíblia variam de 8.000 a 30.000.

     As gerações avançam e as sociedades mudam à medida que surgem novas ideias. Mas uma coisa é certa: Deus não muda. “Eu, o Senhor, não mudo” (Malaquias 3:6). John Bunyan escreveu: “As aflições são governadas por Deus, tanto quanto ao tempo, número, natureza e medida. O nosso tempo e as nossas condições [estão] nas mãos de Deus, [assim como] as nossas almas e corpos, a fim de serem guardados e preservados do mal enquanto a vara de Deus está sobre nós”.

     Deus está interessado e preocupado com todos os aspetos das nossas vidas – físico, mental, emocional e espiritual. A Bíblia deixa claro que nada que nos diga respeito está abaixo da preocupação de Deus.

     Devemo-nos lembrar que existem apenas dois tipos de pessoas: aquelas que confiam em Deus e aquelas que não confiam. As promessas de Deus são para o Seu povo. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1). Contudo, muitas vezes permitimos que a amargura O mantenha à distância quando Ele nos quer aproximar. Se fizermos da nossa tristeza e angústia uma ocasião para aprender mais sobre o amor de Deus e sobre o Seu poder para ajudar e abençoar, aumentaremos a confiança na Sua providência. Como resultado, o brilho do Seu amor preencherá as nossas vidas.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 14JUL24
Preparado para viver

Tema abordado por Fernando Quental em 14 de julho de 2024

Carlos Oliveira 12JUL24
O vazio no coração do homem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de julho de 2024

Carlos Oliveira 07JUL24
Como vencer relações difíceis

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de julho de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Oseias 1-14

Estudo realizado por David Gomes em 10 de julho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário