Existe uma resposta bíblica para o “boom de cultos”?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaSou um (nascido entre 1945 e 1964) que sobreviveu aos turbulentos anos 60 e sou grato ao Senhor. Mas não estou cego à devastação que ainda estamos a assistir como resultado do culto ao “amor livre” que emergiu da rebelião. Um artigo da UC Berkeley explorou porque as pessoas são tão obcecadas por cultos. Existe o culto descontrolado do ego. Parece que as pessoas vivem num estado de caos e crise! Existe uma resposta bíblica para o “boom” de cultos que é tão difundido no século 21 – até mesmo em algumas igrejas? Isto é um sinal dos tempos – dos últimos dias? – C. B.

Resposta: Os cultos nunca realizam o que prometem. Todos eles falham porque não se baseiam na Palavra de Deus. Há um preço a pagar pelas consequências da imprudência do pensamento livre dos anos 60. Pense nas aulas de saúde ministradas nas escolas públicas que surgiram no século XX – mesmo antes de as crianças chegarem ao ensino secundário! O material apresentado teria sido considerado pornográfico uma geração antes. Só porque a sociedade o coloca sob a égide do ensino não muda o facto de que toda a sacralidade das relações pessoais foi destruída. Não admira que os jovens não tenham vergonha. Eles não têm ideia do que é um padrão de respeitabilidade sagrada. E isso tornou-se numa epidemia em muitas igrejas.

     Existe apenas um poder disponível para redimir o curso dos acontecimentos – o poder da oração e da proclamação do Evangelho da redenção de Deus dos pecados do homem. De uma ponta à outra da Bíblia, há o registo daqueles cujas orações foram respondidas – vidas transformadas – pelo poder de Deus. O Evangelho é uma mensagem de vida e esperança para todo o mundo e não será apagada, nem nos últimos dias. Que verdade gloriosa!

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 21JUN24
O verdadeiro purgatório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 21 de junho de 2024

Daniel Ferreira 16JUN24
O perigoso baixar da fasquia

Tema abordado por Daniel Ferreira em 16 de junho de 2024

Carlos Oliveira 14JUN24
Grande perdão para grande pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de junho de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:14,15

Estudo realizado em 19 de junho de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário