Deus ainda chama as pessoas da mesma forma que fazia nos tempos bíblicos?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O pregador aos jovens caminhou até a beira da plataforma, pegou no seu iPhone, ergueu-o e perguntou ao nosso grupo: “Vocês notaram a chamada de Deus?” Todos nós nos entreolhámos interrogando-nos se ele estaria a ser coerente. Ele pediu que abríssemos as nossas Bíblias em Jeremias 33:3, e leu: “Clama a mim [ou, Chama-me], e responder-te-ei”. Sendo fanático em tecnologia, aquilo realmente chamou a minha atenção. Deus ainda chama as pessoas da mesma forma que fazia nos tempos bíblicos? - T.N.
Resposta: As telecomunicações mudaram o nosso mundo. Agora, há poucos casos em que alguém esteja desligado. Mas por vezes a receção do telefone é difícil. Uma chamada pode simplesmente cair ou ser interrompida devido a interferência. As pessoas que ligam podem gritar ao telefone: “Consegues ouvir-me?” A resposta pode ser: “Consigo ouvir-te!” É uma troca cómica.
Às vezes o mesmo acontece quando tentamos comunicar-nos com o Senhor. Não há nada de engraçado nisso! Quando houver interferência, tem a certeza de que o problema é nosso. Muitas vezes não queremos ouvir o que Deus tem a dizer porque já sabemos o que a Palavra de Deus nos disse. Não devemos permitir que alguma coisa nos impeça de nos comunicarmos diariamente com Deus.
Ele não apenas quer comunicar connosco – Ele quer que Lhe obedeçamos. A humanidade é chamada em toda a Bíblia a arrepender-se do pecado e a voltar-se para Deus. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13). E quando Cristo nos chama para O seguir, Ele chama-nos para fora do pecado e da confusão deste mundo, e depois envia-nos de volta ao mundo; não mais para participar do pecado e das trevas espirituais, mas para dar testemunho da luz de Cristo.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg