É errado dizer-lhes que Ele anda em busca deles?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Alguns amigos meus não entendem o meu relacionamento pessoal com o Senhor. Temos muitas coisas em comum, mas não quando se trata de Deus. Eles orgulham-se da diversidade, mas não conseguem reconhecer o seu próprio preconceito contra Deus. É errado dizer-lhes que Ele anda em busca deles? - P.M.
Resposta: Por natureza, as pessoas procuram encontrar a independência de Deus; como não têm um senso de propósito na vida, vagueiam e muitas vezes tentam satisfazer os seus desejos por meio de viagens, entretenimento e outras fontes.
Mas há alguns que caem em si e percebem que na vida deve haver algo mais do que coisas materiais. Buscam uma realidade espiritual mais profunda. Infelizmente, a sua busca pode conduzi-los por caminhos que não os levarão ao Deus vivo.
Quando encontramos essas pessoas, devemos exortá-las a pôr de lado quaisquer preconceitos que possam ter contra o Senhor Jesus Cristo e encorajá-las a buscá-Lo de coração e mente abertos. Deus não nos deixou na escuridão; Ele revelou-Se através da Sua Palavra e do Seu Filho, Jesus Cristo. Deveríamos contar às pessoas toda a verdade: Deus encarnou, tornando-se homem – um facto que deveria surpreender a nossa imaginação. Se quisermos saber como é Deus, basta olhar para o Senhor Jesus Cristo, pois Ele é Deus em forma humana. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10).
O Senhor fica satisfeito quando vê o Seu povo testificar da Sua salvação. Ele é santo, justo e amoroso e nunca conduzirá alguém pelo caminho errado. Somos muito privilegiados porque o Senhor nos coloca no caminho daqueles que precisam de O conhecer como seu Salvador.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg