O que pode ajudar o meu irmão?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O meu irmão está desanimado na sua fé, mas não se está a afastar dela – pelo menos não ainda. Os amigos dele têm-no conduzido à tentação de maneiras muito astutas e ele está em conflito não sabendo se lhes deve ceder. Sou um pouco mais velho do que ele e ajudei a criá-lo. Agora que está na universidade, ele começa a duvidar do que lhe ensinaram. Existe alguma história bíblica que possa desafiá-lo na sua fé e ajudá-lo a olhar para Deus em tempos de tentação? – S. N.

Resposta: Qual é a palavra mais difícil para as pessoas pronunciarem? É a palavra NÃO. Há um jovem nas Escrituras chamado Daniel que disse NÃO. Ele “assentou no seu coração NÃO se contaminar com a porção do manjar do rei” (Daniel 1:8). Daniel foi um jovem que encontrou propósito na vida. Quando adolescente, ele foi capturado e levado para Babilónia a fim de ser treinado em todos os seus costumes. Mas Daniel recusou comer da [mesa] do rei, embora soubesse quão perigosa seria essa recusa.

     Como Daniel era diferente dos que mal podem esperar para sair de casa e viver desenfreadamente. Daniel tinha um coração voltado para Deus e não queria seguir o caminho do mundo. Ele sabia que o seu “NÃO” poderia significar a morte (recusar o rei), mas isso preparou-o para o grande “NÃO” quando mais tarde ele seria lançado na cova dos leões (ver Daniel 6:4–23).

     Quando pertencemos ao Senhor Jesus Cristo, o Espírito Santo vem habitar nos nossos corações. Quando tomamos uma posição ao lado de Deus e somos sinceros, alguns dos nossos amigos afastam-se. A Bíblia diz: “Bem-aventurados sereis, quando os homens vos aborrecerem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem” (Lucas 6:22). A pressão dos colegas leva muitos ao erro. Quando enfrentamos tentações, somente Cristo nos pode dar o poder de dizer NÃO.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário