É uma bênção trabalhar num hospital militar?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Tem sido uma bênção trabalhar num hospital militar. O sacrifício de homens e mulheres em prol da liberdade da nossa nação humilha-nos. Embora eu sempre tenha desejado trabalhar numa organização ministerial ou igreja, descobri que o Senhor me deu um ministério maior neste meio. Pude falar a muitas pessoas sobre o sacrifício que o Senhor Jesus Cristo fez pela humanidade a fim de trazer a salvação e a esperança do Céu. Eu gostaria que houvesse um curso intensivo de memorização das Escrituras, porque isso fortaleceria o meu testemunho entre essas pessoas queridas. – H. S.

Resposta: Aqueles que não olham para a sua própria dor, mas para a dor do Salvador pelos fracos e moribundos, têm aprendido o consolo do versículo bíblico que diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10). Há uma força profunda quando uma pessoa pode aproveitar o vasto suprimento de determinação de Deus, sabendo que as Escrituras prometem: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5).

     Comprometermo-nos a armazenar a Palavra de Deus nas nossas mentes e corações é uma bênção de Deus. Ele ajuda-nos a remover as distrações que nos atrapalham nesta empreitada. É uma ajuda imprimir um versículo ou passagem em pequenos cartões e andar com eles ao longo do dia, consultando-os com frequência. O Espírito de Deus usa a Palavra de Deus, tornando o filho de Deus felicíssimo. “Bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam”. (Lucas 11:28).

     Muitas pessoas ficam desanimadas pensando que não conseguem memorizar as Escrituras, mas Deus capacita-nos a lembrarmo-nos das Suas palavras, pois elas são vivas, poderosas e eficazes (ver Hebreus 4:12). A Bíblia diz: “Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma…” (Deuteronómio 11:18). Quando às vezes é difícil levar a Bíblia connosco, podemos sempre levá-la nas nossas mentes.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário