É uma bênção trabalhar num hospital militar?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Tem sido uma bênção trabalhar num hospital militar. O sacrifício de homens e mulheres em prol da liberdade da nossa nação humilha-nos. Embora eu sempre tenha desejado trabalhar numa organização ministerial ou igreja, descobri que o Senhor me deu um ministério maior neste meio. Pude falar a muitas pessoas sobre o sacrifício que o Senhor Jesus Cristo fez pela humanidade a fim de trazer a salvação e a esperança do Céu. Eu gostaria que houvesse um curso intensivo de memorização das Escrituras, porque isso fortaleceria o meu testemunho entre essas pessoas queridas. – H. S.
Resposta: Aqueles que não olham para a sua própria dor, mas para a dor do Salvador pelos fracos e moribundos, têm aprendido o consolo do versículo bíblico que diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmos 46:10). Há uma força profunda quando uma pessoa pode aproveitar o vasto suprimento de determinação de Deus, sabendo que as Escrituras prometem: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5).
Comprometermo-nos a armazenar a Palavra de Deus nas nossas mentes e corações é uma bênção de Deus. Ele ajuda-nos a remover as distrações que nos atrapalham nesta empreitada. É uma ajuda imprimir um versículo ou passagem em pequenos cartões e andar com eles ao longo do dia, consultando-os com frequência. O Espírito de Deus usa a Palavra de Deus, tornando o filho de Deus felicíssimo. “Bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam”. (Lucas 11:28).
Muitas pessoas ficam desanimadas pensando que não conseguem memorizar as Escrituras, mas Deus capacita-nos a lembrarmo-nos das Suas palavras, pois elas são vivas, poderosas e eficazes (ver Hebreus 4:12). A Bíblia diz: “Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma…” (Deuteronómio 11:18). Quando às vezes é difícil levar a Bíblia connosco, podemos sempre levá-la nas nossas mentes.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg