Como a sociedade se tornou tão egocêntrica e cheia de injustiças?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A nossa sociedade tornou-se egocêntrica e cheia de injustiças. Pessoas odiosas têm enormes plataformas dos média para vomitar o seu veneno. Isto é um sinal dos tempos? –H.P.

Resposta: O ódio não conhece limites. Está em movimento em todos os níveis. Procurar ser o primeiro tornou-se o objetivo de muitos. Para compensar, empurram qualquer um que ameace seu modo de vida, não importa quão sombrio seja.

     Uma das razões pelas quais o ódio abunda em todo o mundo provém do ciúme. O ódio de Satanás por Deus foi devido ao ciúme. Em nenhum momento da história o ódio foi tão manifestado como durante o tempo do Senhor Jesus Cristo na Terra. Herodes odiava-O por temer que o Menino Jesus um dia se tornasse rei. Herodes causou o massacre de crianças pequenas dentro e ao redor da vila de Belém para que a profecia não se cumprisse – que Ele tinha vindo buscar e salvar os perdidos.

     Estamos a viver num mundo que odeia. Vimos até violência provocada pelo ódio no interior de edifícios religiosos. O ódio é exercido contra aqueles que desejam mais do que tudo pregar o amor do Senhor Jesus Cristo e demonstrar compaixão pelos que sofrem.

     O ódio é um cancro social que corrói os órgãos vitais do nosso povo. Ameaça a liberdade de adorar o Senhor Jesus Cristo, conforme testemunhado em todos os continentes. O ódio é galopante – um sinal da depravação da humanidade. A Bíblia ensina que o ódio é pecado.

     A Bíblia também ensina que Deus é um Deus de amor (ver 1 João 4:8). O amor é uma parte básica da natureza de Deus. Quem quer que seja, quaisquer que sejam as suas circunstâncias – Deus ama-o e está à espera que venha a Ele em arrependimento do pecado, crendo no no Senhor Jesus Cristo como seu único Salvador. A rejeição de Cristo é ódio por Ele. Diga um eterno sim a Cristo e faça d’Ele o Salvador e Senhor da sua vida.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário