A Bíblia fala sobre o dilema da hospitalidade?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A minha formação é em gestão de hospitalidade e a minha carreira tem sido planear eventos. Gosto da criatividade desta indústria; no entanto, fico ofendido com o termo “VIP (Very Important Person, ou, Pessoa Muito Importante)”. A minha formação ensina-me que todos devem ser tratados como importantes. A Bíblia fala sobre esta questão? - H.E.
Resposta: Em muitos contextos, VIP significa “Pessoa Muito Importante”. Surpreendentemente, muitas pessoas desejam conseguir exatamente esse estatuto; tornarem-se pessoas muito importantes sem o merecerem e serem pessoas íntegras que mereçam o respeito dos outros. Isto é especialmente verdadeiro numa sociedade que celebra o estrelato.
Mas o acrónimo também nos oferece um teste ao caráter. O “V” significa VISÃO, pois a Bíblia diz-nos que sem visão (ou, profecia), as pessoas perecem (ver Provérbios 29:18). Ter uma visão significa ver o que pode ser feito, o que deve ser feito e trabalhar arduamente para o conseguir. A visão mais elevada que podemos ter é a de glorificar a Deus descobrindo a Sua vontade para as nossas vidas – e depois realizá-la.
A letra “I” significa INTEGRIDADE, que significa que uma pessoa é a mesma por dentro e por fora. Não deve haver discrepância entre o que dizemos e o que fazemos, entre o nosso caminhar e o nosso falar.
O “P” significa PRESENÇA – a presença de Deus nas nossas vidas. Sem a ajuda de Deus, estamos condenados. Somente em Cristo descobrimos quem somos, porque estamos aqui e para onde vamos – e somente n’Ele encontramos o poder para cumprir a visão que Deus nos deu.
Uma pessoa VIP genuína é uma pessoa com visão, integridade e presença de Deus. A Bíblia diz: “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3-5)
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
https://iqc.pt/administrator/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit#wf-editor-wysiwyg