A minha filha deveria consultar apenas um psiquiatra Cristão?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A minha filha tem estado a lidar com problemas emocionais por andar com pessoas erradas. Ela tem estado a consultar um psiquiatra que não é Cristão, mas tem uma excelente reputação profissional. Todavia ele recomendou que a minha filha deixasse de ir à igreja por enquanto, até que a relação médico/paciente esteja totalmente estabelecida. Isso é preocupante para mim e acho que ela deveria procurar outro conselheiro. A nossa igreja encoraja-nos a encontrar um psiquiatra Cristão mais apto a aplicar as Escrituras aos tratamentos, mas os meus colegas aconselham fortemente que mantenhamos o médico atual, uma vez que a religião não é uma panaceia. – P. P.

Resposta: A religião não é uma panaceia, mas o Evangelho de Cristo certamente que é a única resposta para o problema do pecado. Quando há um problema relacionado com o pecado e as suas consequências, então Cristo é a resposta. Isto exigiria um psiquiatra com visão cristã e conhecimento bíblico para ser capaz de perceber a diferença. Não é errado procurar a ajuda de um psiquiatra ou psicólogo. Mas é importante procurar alguém que não desencoraje e desanime a fé de uma pessoa em Deus. Nunca se deve deixar de reunir com a igreja!

     A consciência humana muitas vezes está além do alcance de um psiquiatra. Os humanos são impotentes para se desapegarem da culpa persistente de um coração curvado pelo peso do pecado. Mas onde os humanos falham, Deus tem sucesso.

     Existem muistos excelentes psiquiatras Cristãos. Quão útil seria para cada paciente ser aconselhado por alguém que conhece o funcionamento da mente humana e conhece igualmente bem a mensagem de libertação através do Senhor Jesus Cristo. As emoções podem mentir-nos e nós precisamos de contrabalançar as nossas emoções com a verdade de Deus. É por isso que a Bíblia diz: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário