Porque não posso enfrentar a morte com o mesmo otimismo que a minha avó?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A minha avó faleceu quando eu era adolescente, mas nunca esquecerei a sua esperança no Céu. Ela nunca pareceu ter medo da morte. Agora estou eu a enfrentar a morte, mas não consigo encontrar a mesma alegria que ela tinha e quero deixar aos meus netos o mesmo legado que ela me deixou a mim. Sou Cristã, mas não tenho em torno de mim o mesmo tipo de pessoas que ela tinha ao seu redor. – F.D.

Resposta: As pessoas assistiam ao retorno da Rainha Isabel II de viagens ao exterior durante seu reinado, vendo-a ser recebida na sua pátria por dignitários, bandas militares, tropas e agitando bandeiras. Havia grande esplendor no retorno da rainha.

     Por melhor que tenha sido, não se compara com o regresso à pátria celestial de um crente em Jesus Cristo. Vemos na Bíblia as almas dos crentes serem elevadas por anjos para a receção gloriosa que aguarda os redimidos (ver Lucas 16:22). “… quem ouve a Minha palavra, e crê n’Aquele que Me enviou,…passou da morte para a vida.” (João 5:24,).

     Do ponto de vista humano, a morte está sempre tingida de tristeza. Mas os Cristãos têm a esperança da vida eterna com o seu Salvador, Jesus Cristo. É por isso que o apóstolo Paulo disse que não nos deveríamos entristecer como aqueles que não têm esperança (ver 1 Tessalonicenses 4:13). O caminho para o Céu pode passar pelo vale da sombra da morte, mas a morte para o cristão é a porta de entrada para a glória do Céu. Por causa da ressurreição de Cristo, podemos conhecer com alegria a vitória sobre a morte.

     A morte não é o fim do caminho – é apenas uma porta de entrada para a vida eterna além do túmulo. O Senhor Jesus Cristo, bem realista, exortou as pessoas a se prepararem para a morte – que certamente acontecerá a todos. O Senhor disse para não nos preocuparmos com a morte do corpo, mas para nos preocuparmos com a alma. Os crentes em Cristo não precisam de ter medo, pois um futuro brilhante aguarda-os na presença de Deus.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 23FEV24
Escapatória

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

José Carvalho 18FEV24
Máscara

Tema abordado por José Carvalho em 18 de fevereiro de 2024

Carlos Oliveira 16FEV24
Após a morte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de fevereiro de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Eclesiastes 1-12

Estudo realizado por David Gomes em 21 de fevereiro de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário