Como Deus acompanha as orações de tantas pessoas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO meu coração foi muito tocado por uma estranha que se importou o suficiente para orar por mim quando eu estava sentada num restaurante, sozinha, a chorar, por causa de uma má notícia que recebi telefonicamente. Quando ela partiu, ela disse-me que continuaria a orar por mim e que os seus amigos orariam por mim. Eu nunca antes tinha experimentado algo assim. Sempre me interroguei se as pessoas que diziam que orariam por alguém realmente o faziam. Eu também me interrogo como Deus pode acompanhar as orações de tantas pessoas. – P. S.

Resposta: Quantas pessoas dizem: “Tenho muitas pessoas pelas quais devo orar, mas interrogo-me se isso adiantará alguma coisa. Como podemos esperar que Deus acompanhe cada pessoa no planeta?”

     A verdadeira questão aqui é: “Quão grande é Deus?” Se Deus fosse limitado – se Ele não fosse omnipotente e omnisciente – então estaríamos certos em pensar que Ele poderia não responder às nossas orações. Mas Deus não é limitado! Ele não é como um computador sem memória suficiente. Deus é infinito no Seu conhecimento e sabedoria. Se Ele criou o universo - até a menor partícula subatómica - Ele não será capaz de saber todos os detalhes do que acontece no mundo? É claro que sim!

     Outra razão para orarmos é porque Deus nos ama. Ele está mais preocupado connosco e com aqueles que amamos do que nós. Como disse o Senhor Jesus Cristo: “Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade do vosso Pai… Não temais, pois: mais valeis vós do que muitos passarinhos.” (Mateus 10:29, 31). Portanto, ore com confiança a Deus que cuida de nós, nos ama e nos dá o privilégio de estarmos diante do Seu trono de misericórdia e graça.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário