Eu sou realmente uma santinha?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaEstou desesperada para encontrar a resposta para o meu dilema. Amigos meus repreendem-me continuamente por viver uma vida completamente pura, imaculada, porque recuso-me morar com o meu namorado e alinhar com eles. Eles chamam-me de santinha. Sou cristã, mas sinto-me tão só, quando eles me dizem que também são cristãos. Será possível? – L. H.

Resposta: A Bíblia diz que nos últimos dias os homens seriam “mais amigos dos deleites do que amigos de Deus” (ver 2 Timóteo 3). Muitas pessoas gabam-se dos bons momentos que tiveram, sabendo no fundo que estão a viver uma vida de pecado. A Bíblia diz que há um certo prazer no pecado, mas tal é efémero e fatal. Alguns tentam esconder a verdade cercando-se de pessoas que pensam da mesma forma. Mas breve chega o dia em que todo ser humano comparecerá sozinho diante do Deus Todo-Poderoso. Esse será o clímax da solidão.

     Conta-se a história do duelo fatal entre Alexander Hamilton e Aaron Burr. Mesmo antes de o tiro fatal ter sido disparado e o ato sangrento acontecer, Burr sentiu a solidão do seu pecado. Em poucas horas, ele tornou-se num fugitivo da súbita e profunda aversão dos seus concidadãos. A sua carreira política acabou para sempre e as suas grandes ambições foram destruídas. Para todos os que trilham o caminho do pecado, há um isolamento envolvente. O pecado acaba por conduzir à escuridão.

     A maior coisa que os cristãos podem fazer é viver a verdade de Cristo diante do mundo e orar pelos perdidos, para que eles respondam ao Espírito Santo de Deus que os quer atrair aos pés da cruz, onde o pecado é abandonado e a salvação de Cristo recebida. A Bíblia diz: “Eu te esforço, e te ajudo” (Isaías 41:10). O Salvador do mundo capacita-nos crer n’Ele para vencer o pecado que aflige a humanidade.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29JAN23
Fraqueza

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de janeiro de 2023

Carlos Oliveira 27JAN23
Sem desculpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2023

Marcio Botas 22JAN23
Asas à fraqueza

Tema abordado por Márcio Botas em 22 de janeiro de 2023

Estudo Bíblico
Colossenses 4:18

Estudo realizado em 25 de janeiro de 2023

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário