Qual é a melhor orientação para ajudar a criar filhos felizes?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaSomos pais jovens que querem criar bem os seus filhos, mas não queremos importuná-los e dar-lhes regras sem fim. Dizem-nos que isso pode anular as suas personalidades e capacidades e deixá-los revoltados. Qual é a melhor orientação para ajudar a criar filhos felizes? – C. P.

Resposta: O rei Salomão estava convencido de que sabia como encontrar a felicidade - e ele perseguiu-a enquanto acumulava riqueza, fama, prazer, poder, casas luxuosas e sabedoria. O rei Salomão parecia ter tudo. Depois de ganhar tudo o que sempre quis, concluiu relutantemente que a sua vida ainda estava vazia e sem sentido. A sua busca pela felicidade duradoura falhou. Porquê? A sua alma estava vazia.

     Os filhos dependem dos pais para muitas coisas, mas uma das coisas mais importantes de que precisam é uma boa liderança da mãe ou do pai - espero que de ambos. O dever dos pais é corrigir e educar os filhos. A educação pode ser difícil e pode trazer dificuldades, mas vale a pena o esforço. As crianças querem conhecer os seus limites e, embora possam parecer infelizes com isso, tal é vital para ajudá-las a crescer.

     O mais importante é educar os filhos com a verdade de Deus. Uma criança é muito jovem para ter sabedoria suficiente que lhe permita reconhecer a verdadeira felicidade enquanto a busca, então ela deve ser guiada. As crianças precisam de aprender as Escrituras, substituindo o que o mundo ensina pelas coisas de Deus.

     Deus deu-nos filhos para que pudéssemos prepará-los para se tornarem adultos. As crianças aprenderão muito mais a observar os seus pais do que apenas ouvindo, por isso devemo-nos certificar de que vivemos o que ensinamos. Imagine o rei humano mais sábio dizer que não negou nada a si mesmo, mas aprendeu que tudo o que conquistou não tinha sentido (ver Eclesiastes 2:10–11). Todos devemos aprender com essas lições que resistiram ao teste do tempo.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário