Devo ler mais a Bíblia e orar?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaTenho uma amiga que fala constantemente sobre como Deus é real para ela. Frequentamos a mesma igreja, mas não tenho a mesma experiência de que ela fala. Quando eu a indaguei ela apenas me disse para ler mais da Bíblia e orar. Não funcionou para mim e interrogo-me se estarei a perder algo mais. – B. P.

Resposta: Pense como uma amizade se desenvolve entre duas pessoas. Primeiro, estas devem ser apresentadas uma à outra. Depois têm que passar um tempo juntas e conversar uma com a outra. Sem tempo em conjunto, um relacionamento nunca se pode tornar mais profundo. É assim também no nosso relacionamento com Deus. Deus ama-nos e quer ser nosso amigo de uma forma muito mais profunda do que qualquer amigo humano.

     Quando nos voltamos para Ele, crendo em Cristo como nosso Salvador, e pedimos que Ele entre nas nossas vidas e nos liberte do pecado que nos assedia, Ele perdoa-nos e recebe-nos como Seus. Quando isso se torna realidade, devemos aprender sobre Ele e obedecer-Lhe. Como isso é feito? Lendo a Sua Palavra. É assim que Deus fala ao nosso coração. É assim que o Senhor abre a nossa mente para entendermos o que Ele fez por nós e o que Ele quer nos ensinar. Depois, por meio da oração, aprendemos como Lhe abrir o nosso coração e derramar os nossos pensamentos e preocupações mais íntimos.

     O Senhor Jesus Cristo disse: “… tenho-vos chamado amigos, porque, tudo quanto ouvi de Meu Pai, vos tenho feito conhecer” (João 15:15). Que verdade maravilhosa! Quando amamos alguém de verdade, queremos passar mais tempo com essa pessoa. Todos os dias, passe tempo a sós com Deus. É assim que o relacionamento próximo se desenvolve. Mesmo quando não sentimos a Sua presença, pela fé sabemos que Ele ainda está connosco, pois Ele prometeu que nunca nos deixaria sós (ver Hebreus 13:5).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário