O que posso dizer aos meus amigos da Nova Era para neutralizar o seu misticismo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaSou um Cristão recente e fiquei surpreendido com as provações que encontrei desde que me converti ao Senhor. Amigos meus que praticam as crenças da Nova Era dizem-me que eu estou a perder uma vida de felicidade. Eu sei no que creio, mas o que lhes posso dizer para neutralizar o seu misticismo? - N.A.

Resposta: Quando uma pessoas torna crente em Cristo inicia um maravilhoso novo começo, mas isso não é o fim da dor ou dos problemas. É o começo de os enfrentar. Ser Cristão envolve uma vida inteira de trabalho árduo, estudo dedicado e decisões difíceis. Temos que tomar cuidado com qualquer sistema de crenças que afirme “felizes para sempre” na Terra. Há também muitas vozes que afirmam que quando uma pessoa se torna Cristão elimina todos os problemas, é levado à riqueza e ao sucesso terrenos. Isso não é verdade.

     A vida cristã não deve ser vivida levianamente. É um assunto sério. Se tivermos os nossos olhos sobre nós mesmos, os nossos problemas e a nossa dor, não poderemos erguer os nossos olhos para cima. Assim como uma criança olha para os pais enquanto caminham juntos, também devemos olhar para Cristo e segui-Lo. A maioria das dificuldades que os crentes experimentam pode ser atribuída à falta de estudo da Bíblia e oração ao Senhor para se obter direção, correção, conforto e garantia de que Ele está connosco a cada passo do caminho.

     O Cristianismo não é uma apólice de seguro contra os males e problemas da vida; trata-se de glorificar o Senhor no meio deles. Ele pode não remover as provações ou fazer desvios para nós, mas Ele fortalece-nos através dessas experiências. Isso torna-se parte de nosso testemunho para o mundo incrédulo — e tem a capacidade de conduzir outras pessoas ao Salvador. Temos que aprender a deixar que a Palavra de Deus nos alimente e nos fortaleça para vivermos a mensagem de Cristo para o mundo, pois dependemos do Espírito Santo para nos ensinar.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 25SET22
Simeão II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2022

Carlos Oliveira 23SET22
A serenidade da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de setembro de 2022

Fernando Quental 18SET22
Ser ou estar feliz

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de setembro de 2022

Estudo Bíblico
Colossenses 4:15

Estudo realizado em 21 de setembro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário