O Senhor Jesus Cristo não pagou o preço?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO que a mensagem cristã significa quando diz que há um custo para seguir a Jesus? Jesus não pagou o preço? – C. F.

Resposta: Deus pagou a maior dívida que jamais incorreremos, e quando entendamos o incrível sacrifício que Ele fez por nós, somos compelidos a nos voltar para Ele em fé para sermos salvos, e depois em obediência e amor para sermos discípulos. Muitas pessoas querem os benefícios da sua fé, mas hesitam no custo do discipulado. Ser discípulo de Jesus significa aprender com Ele, segui-Lo. O custo pode ser alto. Uma pessoa deve determinar deixar o pecado para trás, e algumas pessoas não estão dispostas a fazê-lo. Viver uma vida disciplinada para Cristo ajuda a condicionar os crentes para uma vida útil. As nossas mentes devem estar dispostas a fazer a vontade do Senhor, que é andar em obediência aos mandamentos de Deus.

     O Senhor não nos chama para uma vida de conforto e facilidade egoístas – Ele chama-nos para uma batalha! Ele chama-nos a desistir dos nossos próprios planos e a segui-Lo sem reservas. Sim, custa seguir a Cristo. Mas custará ainda mais não O seguir. Custou ao apóstolo Paulo o prestígio de uma posição de alto nível na nação judaica. Mas ele declarou: “o que para mim era ganho, reputei-o perda por Cristo.” (ver Filipenses 3:7–8).

     A fé salvadora é um compromisso com o Senhor Jesus Cristo como Salvador e também como Senhor. É uma decisão pessoal e individual. É mais do que assentimento à verdade histórica ou teológica que nos é dada pela Palavra de Deus. É a fé nas promessas de Deus de que todos os que confiam em Cristo não perecerão, mas terão a vida eterna. O Senhor não usou truques para ganhar seguidores. Ele estabeleceu duras exigências de discipulado – total comprometimento com a Sua Palavra.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 25SET22
Simeão II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2022

Carlos Oliveira 23SET22
A serenidade da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de setembro de 2022

Fernando Quental 18SET22
Ser ou estar feliz

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de setembro de 2022

Estudo Bíblico
Colossenses 4:15

Estudo realizado em 21 de setembro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário