O Senhor Jesus Cristo não pagou o preço?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O que a mensagem cristã significa quando diz que há um custo para seguir a Jesus? Jesus não pagou o preço? – C. F.
Resposta: Deus pagou a maior dívida que jamais incorreremos, e quando entendamos o incrível sacrifício que Ele fez por nós, somos compelidos a nos voltar para Ele em fé para sermos salvos, e depois em obediência e amor para sermos discípulos. Muitas pessoas querem os benefícios da sua fé, mas hesitam no custo do discipulado. Ser discípulo de Jesus significa aprender com Ele, segui-Lo. O custo pode ser alto. Uma pessoa deve determinar deixar o pecado para trás, e algumas pessoas não estão dispostas a fazê-lo. Viver uma vida disciplinada para Cristo ajuda a condicionar os crentes para uma vida útil. As nossas mentes devem estar dispostas a fazer a vontade do Senhor, que é andar em obediência aos mandamentos de Deus.
O Senhor não nos chama para uma vida de conforto e facilidade egoístas – Ele chama-nos para uma batalha! Ele chama-nos a desistir dos nossos próprios planos e a segui-Lo sem reservas. Sim, custa seguir a Cristo. Mas custará ainda mais não O seguir. Custou ao apóstolo Paulo o prestígio de uma posição de alto nível na nação judaica. Mas ele declarou: “o que para mim era ganho, reputei-o perda por Cristo.” (ver Filipenses 3:7–8).
A fé salvadora é um compromisso com o Senhor Jesus Cristo como Salvador e também como Senhor. É uma decisão pessoal e individual. É mais do que assentimento à verdade histórica ou teológica que nos é dada pela Palavra de Deus. É a fé nas promessas de Deus de que todos os que confiam em Cristo não perecerão, mas terão a vida eterna. O Senhor não usou truques para ganhar seguidores. Ele estabeleceu duras exigências de discipulado – total comprometimento com a Sua Palavra.
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)