O amor expulsa o medo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO mundo parece estar em frenesi constante, com medo de tudo. Eu digo aos meus amigos que a Bíblia diz que o amor expulsa o medo, mas a maioria das pessoas simplesmente não acredita - L.F.

Resposta: Desde o início dos tempos, a preocupação e a ansiedade perseguem a humanidade. Apesar das inovações modernas para trazer facilidades, o homem não encontrou a cura para a praga da preocupação. Os médicos costumam dizer que muitas doenças são imaginárias, sendo sua causa a angústia mental ou a preocupação. Quando as pessoas são entrevistadas, não é incomum ver que a preocupação geralmente encabeça a lista de coisas que as afligem. Especialistas do coração dizem que é uma das causas dos problemas cardíacos. Os psiquiatras dizem que a preocupação gera colapsos nervosos e distúrbios mentais. A preocupação marca linhas profundas no rosto, é desastrosa para a saúde, tira entusiasmo à vida, afasta o pensamento construtivo e criativo e fere a alma.

     Qual é a resposta? Bickersteth, um escritor de hinos escreveu: “Paz, paz perfeita, neste mundo sombrio de pecado. O sangue de Jesus sussurra paz interior.” Em Cristo, estamos relaxados e em paz no meio das confusões, perturbações e perplexidades desta vida. As tempestades rugem, mas os nossos corações estão em repouso. Encontramos paz porque aprendemos a confiar no nosso Deus vivo.

     Sempre que se conta a história do passarinho no meio da tempestade, a paz recai sobre a alma. As águas do mar batiam nas rochas em ondas impetuosas, os relâmpagos brilhavam, os trovões rugiam e o vento soprava feroz, mas na fenda da rocha um passarinho dormia, tendo a sua cabeça serenamente enfiada sob a sua asa, em paz. Estar seguro em Cristo Jesus traz essa paz perfeita.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 25SET22
Simeão II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2022

Carlos Oliveira 23SET22
A serenidade da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de setembro de 2022

Fernando Quental 18SET22
Ser ou estar feliz

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de setembro de 2022

Estudo Bíblico
Colossenses 4:15

Estudo realizado em 21 de setembro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário