O que devo fazer com meu marido obcecado pelo trabalho?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO meu marido e eu estamos casados ​​há cinco anos e amamo-nos; no entanto, ele está obcecado pelo trabalho. A sua explicação para trabalhar sempre é ganhar suficiente dinheiro para termos tudo o que queremos. Trabalho a meio termo para contribuir, mas a maior parte do que ganho é para cuidar das crianças. Não faz muito sentido, mas ele não quer que eu desista até que ele possa economizar um pé-de-meia para o nosso futuro. Isso está a ter um preço terrível no nosso relacionamento. Qual é a resposta? – T. W.

Resposta: Quando marido e mulher estão preocupados com os seus desejos, o palco está montado para haver conflito. A Bíblia adverte que o dinheiro não pode comprar a felicidade. O dinheiro não pode comprar o verdadeiro prazer. O dinheiro não pode comprar paz de coração e contentamento. Hoje, muitos casais depositam as suas esperanças no materialismo como um marco para o sucesso. Alguém disse: “A riqueza de um homem não consiste na abundância das suas possessões, mas na escassez das suas necessidades”. E nós confundimos necessidades com desejos.

     O céu nesta vida e o Céu na vida futura não assentam num padrão monetário. Nem a carne nem o sangue podem encontrar a porta para o reino de Deus com a sua paz, gozo e felicidade. Somente os que são ricos para com Deus experimentarão o verdadeiro contentamento. O casamento é o contrato de longo prazo mais sério que um casal fará na vida, mas muitos celebram-no com falta de maturidade e conhecimento.

     Qual é a resposta? Se os maridos e as esposas se voltarem para o Senhor relativamente a tudo o que diz respeito ao casamento, encontrarão respostas se ambos depositarem a sua confiança no Senhor e O colocarem no centro do seu relacionamento – e orarem sobre tudo. Este é o plano de Deus para o casamento.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário