Há poder em orar no Seu Nome?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Alguns dizem que o Nome Jesus é ofensivo, mas eu não entendo tal coisa. O Seu Nome não representa o amor? Não há poder em orar no Seu Nome? – L. J.
Resposta: Este Nome maravilhoso lembra-nos – e aos que O escutam e veem – que o Senhor Jesus Cristo abriu a porta do Céu para nós. Podemos nos aproximar d’Ele e falar diretamente com Ele, apenas por causa do que Ele fez por nós. A frase “em nome do Senhor Jesus” não é uma fórmula mágica que adicionamos para fazer Deus responder às nossas orações. Deus responde às nossas orações unicamente por causa do Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo.
Deus sabe o que é melhor para nós. Portanto, quando oramos, buscamos a vontade de Deus nas nossas orações. Isso agrada-Lhe, porque Ele quer mostrar-nos o caminho para a vida, o caminho para a paz – o caminho para Ele. Ganhamos acesso ao Senhor pela fé n’Ele e pela Sua maravilhosa graça (ver Romanos 5:1-2).
Graças a Deus pelo privilégio da oração. Deve ser parte integrante das nossas vidas em todos os momentos. “… nós perseveraremos na oração …” (Atos 6:4).
De manhã, a oração é a chave que nos abre os tesouros das misericórdias e bênçãos de Deus; à noite, é a chave que nos envolve sob a Sua proteção e salvaguarda.
Ao longo das Escrituras, vemos o Senhor Jesus Cristo demonstrar o poder da oração ao vê-Lo orar ao Seu Pai Celestial. Quanto mais devemos nós ir a Ele em oração! Nada pode substituir um tempo diário despendido a sós com Deus em oração. Também podemos estar em atitude de oração ao longo do dia – sentados num carro ou às nossas mesas ou visitando alguém na vizinhança. “Cheguemo-nos, pois, com confiança, ao trono da graça para que possamos alcançar misericórdia [de Deus], e achar graça …” (Hebreus 4:16).
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)