A Bíblia contempla a Internet?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A Internet está cheia de mais perigos do que coisas boas. Parece que a tecnologia moderna tem proporcionado uma plataforma para todos falarem de si próprios e alguns dizem que a obsessão das pessoas por isso é perigosa. A Bíblia aborda o assunto? - I.S.
Resposta: A internet pode ser usada para pregar o Evangelho de Deus e, um clique pode fazer surgir inadvertidamente uma página com pornografia. Parece sempre haver coisas boas e más em todas as formas das novas tecnologias. Sabedoria e autodisciplina são necessárias para se usar a tecnologia atual, como foram necessárias quando a televisão surgiu.
A Bíblia diz: “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus” (2 Timóteo 3:2-4).
A obsessão pelo “ego” é destrutiva, e o orgulho é um problema universal. As Escrituras dizem-nos que o Senhor odeia seis coisas e uma delas é o orgulho (Provérbios 6:16,17). Este talvez seja o maior pecado, pois parece conduzir a todos os outros.
Orgulho significa vãglória,ou seja a glória vã de um grande “ego”. Ninguém pode esperar vitória e descanso interior até que o “ego” seja conquistado. Deus ordena que “nos humilhemos”. Deve ser esse o nosso trabalho!
Se quisermos viver acima das nuvens, o pecado do orgulho terá que ser confessado e abandonado. É mais mortal que o veneno de uma cascavel. Atrapalha, sufoca, enfraquece e destrói a vitória cristã. O orgulho vem de olharmos apenas para nós mesmos; a mansidão advém de olharmos para Deus. “Porque tudo o que há no mundo –… a soberba da vida – não é do Pai, mas do mundo” (1 João 2:16).
- Billy Graham
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)



