Porque é que a Bíblia diz que o povo de Deus deve ser “peculiar”?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaPorque diz a Bíblia diz que os Cristãos devem ser um povo “peculiar”? Se os meus amigos me acharem estranho, eles não terão nada a ver comigo. Como é que isso me pode ajudar a ser uma testemunha de Jesus? – B. D.

Resposta: A palavra “peculiar” pode significar muitas coisas, mas a melhor definição é ser distinto, diferente, especial (cf. Tito 2:14); ser único, não um seguidor.

     Ser Cristão significa que nós, como indivíduos, rendemos as nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo – completamente. Significa que vivemos de acordo com os ideais que estabelecem um padrão de vida de acordo com a obediência ao Senhor em todas as coisas. Significa ter uma atitude e um estilo de vida distinto, diferente, do mundo. Alguns podem ficar perturbados com o uso da palavra “peculiar, ou especial” na Bíblia, mas se a verdade for conhecida, muitos que observam de longe admirarão secretamente a força necessária para se sair da multidão e ser diferente. Isso não significa que devemos ser hipócritas ou estranhos.

     Os Cristãos são pecadores salvos pela graça de Deus e os nossos testemunhos devem refletir as características de Cristo; mostrando amor àqueles que podem zombar de nós ou nos desprezar pela maneira como vivemos entre eles. O mundo incrédulo deve ver o nosso testemunho vivido diariamente porque isso pode conduzi-los ao Salvador.

     Os estudantes muitas vezes falam sobre ser independentes e fazer as coisas do seu jeito, nunca parando para considerar que muitas vezes praticam a mais rígida conformidade no vestir, no falar, nas atitudes morais e no pensamento... eles simplesmente refletem o que os outros fazem ao seu redor. Às vezes, eles seguem a moda à custa da integridade porque não querem ser estranhos ou diferentes, mas gabam-se de serem únicos, distintos.

     Deus quer que usemos as nossas vidas para influenciar os outros em direção à verdade de Deus, e não o contrário.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 16JAN22
Tribulação e tentação

Tema abordado por Fernando Quental em 16 de janeiro de 2022

Carlos Oliveira 14JAN21
Porque Deus permite a tragédia?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de janeiro de 2022

David Gomes 09JAN21
A oração de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 09 de janeiro de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:7 em 12 de janeiro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário