Como pode Deus entender o sofrimento por que as pessoas passam?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaSe Jesus está assentado no Seu trono celestial, como pode Ele entender o imenso sofrimento por que as pessoas estão a experimentar aqui e agora? – S. S.

Resposta: O Senhor Jesus Cristo sofreu na cruz mais do que qualquer outra pessoa na história humana. Os detalhes de como Ele sofreu foram preditos nas profecias do Antigo Testamento. No entanto, Ele desceu do Seu trono celestial para sofrer com a humanidade, e Ele fez isso até à cruz.

     Deus não é cego. Ele conhece os nossos sofrimentos na Terra e conhece a nossa dor. Os nossos sofrimentos podem ser difíceis de suportar, mas ensinam-nos lições importantes, e devemos aprender a colocar todos os nossos cuidados nas Suas mãos, pois Ele ajuda-nos a carregar a nossa cruz de sofrimento.

     Há abnegação ao carregar uma cruz. Vemos isso todos os dias em histórias comoventes. Mas Deus não Se excluiu do sofrimento humano. Ele tornou-Se homem – na Pessoa de Cristo – e compartilhou conosco tudo o que há para compartilhar.

     Enquanto olharmos apenas para as nossas circunstâncias, a vida será muito difícil. Devemos aprender a erguer os nossos olhos para além das nossas circunstâncias e fixá-los no Senhor Jesus Cristo, obtendo conforto no facto de que Ele realmente entende o nosso sofrimento. Quando Ele estava pendurado na cruz, Ele não estava a pensar em Si mesmo; Ele estava a pensar na humanidade toda - do passado, do presente e do futuro. Se tivermos os nossos olhos sobre nós mesmos, os nossos problemas e a nossa dor, não poderemos erguer os nossos olhos para cima. Perante a perseguição e oposição, o Senhor Jesus Cristo andou fazendo o bem. Nós devemos fazer o mesmo.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental 16JAN22
Tribulação e tentação

Tema abordado por Fernando Quental em 16 de janeiro de 2022

Carlos Oliveira 14JAN21
Porque Deus permite a tragédia?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de janeiro de 2022

David Gomes 09JAN21
A oração de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 09 de janeiro de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:7 em 12 de janeiro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário