Porque a sociedade menospreza o Cristianismo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaÉ difícil entender porque grande parte da sociedade menospreza o Cristianismo quando, na verdade, o Cristianismo foi responsável pelo desenvolvimento de hospitais, lares de crianças, universidades e sempre respondeu a pessoas de todas as esferas da vida que são vítimas de desastres. - C.C.

Resposta: A história registou as obras de ministérios cristãos que demonstraram compaixão pelos seus semelhantes e foram usados ​​para pavimentar o caminho para melhores condições em todo o mundo.

     John Wesley, por exemplo, começou a pregar nos campos, igrejas, celeiros, nas encostas, à chuva, ao sol escaldante - em qualquer lugar que as pessoas se reunissem para ouvir a proclamação da Palavra de Deus. Depois ele pegou na sua caneta e escreveu contra os males da sua época. Ele denunciou as violações cruéis da lei de Deus. Ele apontou a imoralidade que se opunha à santidade de Deus e minava a moral da humanidade. Ele apontou os abusos do trabalho. Ele opôs-se a tudo o que considerava contrário aos mandamentos de Deus. Foi o grande avivamento sob Wesley que pôs em movimento as forças que acabaram por destruir a escravidão ao redor do mundo.

     As condições desde o início a meados do século 18 encontram um paralelo na sociedade de hoje. A ilegalidade, o crime, a imoralidade que fede às narinas de Deus está a acelerar o julgamento de Deus sobre a Terra. Isto poderia ser alterado e transformado por outro grande avivamento espiritual. Os males, divisões, problemas e dificuldades que afligem a nossa nação poderiam ser revertidos se as pessoas se humilhassem diante de Deus em arrependimento. Ore para que Deus levante uma geração que fale a verdade de Deus e ore para que corações e ouvidos estejam abertos à Sua chamada. “Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3).

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário