Deus está distante e despreocupado?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaÀs vezes interrogo-me se vale a pena ter amigos. Os meus parecem estar sempre a desanimar-me quanto à minha fé em Deus. Embora digam que acreditam que Deus existe, afirmam que Ele realmente não se importa muito com o que acontece neste planeta. Se as pessoas podem realmente ir tão longe acreditando em Deus e depois duvidam do Seu poder, isso não é uma posição perigosa? - D.G.

Resposta: Deus poderia ter-nos criado, e depois ter-nos abandonado e esquecido tudo sobre nós. Muitos acreditam nisso. Eles presumem que Deus não está interessado neles - então porque deveriam eles estar interessados ​​n’Ele? Para eles, Deus está distante, remoto e despreocupado com os problemas que enfrentam todos os dias.

     Mas isso não é verdade! Deus não apenas colocou-nos nesta jornada chamada vida, como quer juntar-Se a nós nela, se permitirmos. O salmista perguntou: “Para onde me irei do Teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua face?” (Salmo 139:7).

     Quando nos posicionamos a favor da verdade de Deus, alguns dos nossos amigos podem afastar-se, não querendo ser lembrados das coisas de Deus. Não podemos impedir que eles se afastem de nós. Mas podemos orar para que eles não se afastem de Deus. Ele usa muitas vezes a vida de um Cristão para trazer convicção aos seus corações, o que pode resultar em eles voltarem os seus corações para Ele.

     Se entendermos esta verdade, temos a certeza de que Deus nos usará para elevarmos o Seu nome perante os outros, apesar do ridículo por que possamos passar. Não importa o que aconteça, Deus nunca abandonará aqueles que vivem fielmente para Ele.

     Os amigos humanos podem dececionar-nos, porém Deus nunca. Uma vez que entendamos isso, a vida nunca mais será a mesma.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário