Porque é que os Cristãos são mais caluniadores do que pacificadores?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaPorque as pessoas precisam constantemente de criar problemas e falar mal de pessoas a que chamam de amigos? Isso não é hipocrisia, mesquinhez e má intenção? Especialmente os Cristãos são chamados a amar os outros, mas parece haver mais caluniadores do que pacificadores. - CG.

Resposta: A sociedade está imersa na destruição provocada por calúnias, difamações e maledicência. O conflito em comunidades, famílias, negócios, política e até mesmo em algumas igrejas é insuportável. O que causa esses comportamentos? O pecado. Estas são apenas amostras do que a Bíblia chama de “obras da carne”.

     A rebelião, a obstinação, a falta de disciplina, a confusão e o conflito impedem relacionamentos felizes, lares felizes e corações contentes, satisfeitos. Deus está interessado em tudo isto e é por isso que Ele nos mostrou os ideais para a vida na Terra.

     Como podemos mudar? Como podemos nos tornar pacificadores? A fórmula é simples. Devemos primeiro tratar da nossa própria paz com Deus arrependendo-nos do pecado e voltando-nos para Ele, crendo em Cristo como nosso Salvador, e depois vivendo de acordo com os Seus caminhos claramente descritos nas Escrituras. Quando recebemos Sua salvação, Ele começa a trabalhar nas nossas vidas para produzir o fruto do Espírito que a Bíblia relaciona como amor, alegria, paz, longaniminidade [ou, alta paciência], benignidade, bondade, fé [ou, fidelidade] mansidão, e temperança [ou, domínio próprio] (Gálatas 5:22 -23).

     O problema é que muitos desejam uma sociedade sem Deus. Quando Deus é posto de lado, o resultado é indecência, confusão, rebelião e tudo o que vem com isso. A paz será restaurada quando as pessoas derem a Deus o Seu lugar apropriado.

     Temos duas naturezas dentro de nós, ambas lutando por domínio. Qual delas vai dominar depende de qual delas alimentamos. A Bíblia diz: “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12:18). A maior necessidade do mundo é a transformação da natureza humana. Precisamos de um novo coração vazio de ódio e ganância e isso é possível por meio do Senhor Jesus Cristo.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário