Devemos armazenar os nossos tesouros no Céu?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaSempre ouvi dizer que devemos armazenar os nossos tesouros no Céu. Também ouvi dizer que, quando morrermos, não podemos levar nada conosco, então o que é que isso significa? - S.T.

Resposta: Quando um velho estava a morrer, ele disse ao neto: “Não sei que tipo de trabalho farei no Céu, mas se me for permitido, irei pedir ao Senhor que me deixe ajudar a construir a tua mansão, por isso certifica-te de enviar os materiais certos.” Isso perturbou o jovem por algum tempo, até que ele percebeu o que o seu avô estava a dizer.

     “Mas ajuntai tesouros no céu … Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6 20-21).

     Obviamente, o avô na sua sabedoria, estava a enviar uma mensagem ao seu jovem neto que se ele viversse de acordo com a Palavra de Deus, ele estarria a enviar os materiais certos. Deus terá um lugar para cada pessoa que se arrepende do pecado e recebe a Cristo como Salvador e vida eterna no Céu. Mas quais são esses tesouros? É o fruto das nossas vidas ainda na Terra: obedecer a Deus, orar pelos outros, testemunhar a verdade da Sua Palavra, fazer bem aos outros em Nome do Senhor Jesus. Devemos pensar nessas coisas como os materiais certos - as coisas que realmente contam.

     Armazenar as verdades da Palavra de Deus nos nossos corações também é a chave para andar no caminho certo - o caminho de Deus - na Terra. Quando lemos e estudamos a Sua Palavra, isso ajuda-nos a prepararmo-nos para tudo o que acontece nas nossas vidas e ajuda-nos nos momentos bons e maus.

     A Bíblia fala-nos sobre o fruto do Espírito que é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé [ou, fidelidade], mansidão, temperança [ou domínio próprio (Gálatas 5:22-23). Ande com Deus e seja fiel a cada passo do caminho, pois isso produz essas qualidades que agradam a Deus.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário