Como conhecemos a alegria de Cristo quando o mundo que nos envolve é tão tenebroso?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaComo nós, como crentes, conhecemos a alegria de Cristo quando o mundo ao nosso redor está tão sombrio? Será realmente esta a vontade de Deus para nós - sermos alegres apesar do que acontece à nossa volta? - J.Q.

Resposta: As pessoas viram no Senhor Jesus Cristo uma qualidade de vida que nunca tinham visto antes e queriam experimentá-la por si mesmas. Quando olharam para Ele, viram alegria, paz e bondade - e, acima de tudo, viram o amor de Deus.

     Deus quer dar-nos a mesma qualidade de vida - a vida de Jesus. O Senhor Jesus Cristo disse aos discípulos: “Tenho-vos dito isto, para que o Meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” (João 15:11).

     O plano de Deus é refazer-nos interiormente. A Bíblia diz-nos que devemos ser transformados pela renovação das nossas mentes (Romanos 12:2).

     Como humanos, temos duas grandes necessidades espirituais. A primeira é o perdão, que Deus tornou possível ao enviar o Seu Filho ao mundo para morrer pelos nossos pecados. A nossa segunda necessidade, no entanto, é a bondade, que Deus também tornou possível ao enviar o Espírito Santo para habitar em nós, o que nos dá alegria

     Se devemos viver da maneira que Deus deseja que vivamos ... se devemos nos tornar mais semelhantes a Cristo ... se devemos fazer o percurso da nossa jornada com sabedoria, com alegria, então precisamos do perdão e da bondade de Deus. Precisamos da obra de Cristo para nos transformar e precisamos da obra do Espírito Santo em nós. Ao grande dom do perdão, Deus acrescenta o grande dom do Seu próprio Espírito. Como alguém disse sabiamente: "Preciso de Jesus Cristo para a minha vida eterna e do Espírito Santo de Deus para a minha vida interna." 

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário