Deus estará desiludido comigo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaDeus deve estar muito desiludido comigo. Não vejo como ainda posso ser Cristão quando continuo a perder a paciência. - C.S.

Resposta: Uma das razões porque muitos Cristãos não têm a certeza da sua salvação é porque ainda pecam e temem que Deus os rejeite por causa disso. O pecado é sério. Mas mesmo quando pecamos, a Bíblia diz-nos que o Senhor é misericordioso e compassivo. Ele é lento em irar-ser e é rico em amor (Salmo 145:8).

     Suponha que alguém recebe um computador de presente. O doador diz: “Este é o meu presente para si”. O destinatário ficaria muito feliz. Depois, ficaria desanimado ao ouvir o doador dizer: “Apesar de ter que aprender a operar este computador, se cometer um erro, retirá-lo-ei de si. Só poderá ficar com ele se o operar perfeitamente!” Isto seria muito desanimador.

     No entanto, muitas pessoas presumem que Deus é assim, dando-nos o presente da salvação - e depois retirando-o se não formos perfeitos. Mas isso não é verdade. Quando somos salvos, Cristo começa a obra de transformação. Ele perdoa a maldição do pecado contra nós e refaz-nos para vivermos para ele.

     Conta-se a história de um escultor que estava a lascar um pedaço de pedra. Um homem perguntou: "O que está a fazer?" O artista respondeu: “Estou a esculpir um elefante”. O homem respondeu: "Como sabe o que cortar?" O escultor sorriu e respondeu: "Eu removo tudo o que não se pareça com um elefante."

     É exatamente isso que Deus deseja fazer com as nossas vidas. O pecado distorceu tudo em nós - nos nossos corpos, corações e mentes. Quando colocamos as nossas vidas sob os Seus cuidados, Ele destrói tudo o que nos mantém separados de Si para podermos ser totalmente parte d’Ele.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário