A nossa mente ajuda-nos em tempos difíceis?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaO meu pai dizia sempre: “A mente acima da matéria”, quando se tratava de lidar com problemas. Agora que ele se foi, essas palavras ecoam na minha cabeça quando estou em luta. A nossa mente pode realmente ajudar-nos em tempos difíceis? - M.T.

Resposta: Pense no incrível número de mensagens que nos rodeiam todos os dias e que moldam o nosso pensamento. Informações que chegam até nós por meio da televisão, rádio, sites, revistas, letras de músicas, filmes, conversas com amigos - a lista é quase infindável.

   Por vezes chama-se a isto de “sobrecarga de informação”, entrando na mente e ali permanecendo. Imagens, palavras e persuasões tornam-se parte de quem somos, e muito disso é prejudicial. A mente é a via de ataque favorita de Satanás. As nossas mentes são moldadas de muitas maneiras diferentes - muitas vezes de formas que não temos consciência no momento.

     O que o mundo chama de valioso, Deus chama de inútil. O que o mundo despreza, Deus louva. Os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus (Isaías 55:8). Quando preenchemos a nossa mente com as coisas de Deus, isso começa a afetar o nosso pensamento e as nossas decisões do modo correto. A própria prática de ler a Bíblia tem um efeito purificador sobre a mente e o coração. A verdade é que Deus deseja que as nossas mentes sejam moldadas por Ele para que os nossos pensamentos e ações reflitam Cristo. Ele instrui as famílias a gravar as Suas palavras nos seus corações e mentes (Deuteronómio 11:18-19 NVI).

     As Escrituras continuam a instruir-nos a pensar nas Suas palavras quando nos levantamos e quando vamos para a cama à noite, e quando caminhamos ao longo do caminho da vida. Significa simplesmente pensar xontinuamente nestas coisas. As Suas palavras são verdadeiras e irão moldar-nos.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário