Qual o sentido de um voto, se simplesmente ignoramos o nosso pecado?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O meu marido informou-me que está envolvido com outra mulher. Ele admite que violou os seus votos, mas disse que Deus perdoá-lo-á e que eu deveria fazer o mesmo. Qual é o sentido de um voto se simplesmente ignoramos o nosso  pecado ? - D.H.

Resposta: A Bíblia pergunta: “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?” (Romanos 6:1). É perigoso ser muito superficial sobre o pecado como se Deus desviasse os Seus olhos. O perdão de Deus está sempre ligado ao arrependimento do pecador.

     O arrependimento envolve um reconhecimento de nossa parte de que o que estamos a fazer é errado, e também envolve um abandono deliberado do pecado. Não basta saber que o que estamos a fazer é errado aos olhos de Deus. Também nos é ordenado que deixemos isso.

     O Senhor Jesus Cristo declarou que veio à Terra para chamar os pecadores ao arrependimento (Lucas 5:32). Paulo afirmou que Deus ordena que todas as pessoas em todos os lugares se arrependam (Atos 17:30). Muitos outros versículos poderiam ser citados.

     Nós zombamos do perdão de Deus quando deliberadamente cometemos pecados porque pensamos que Deus irá perdoar posteriormente. As pessoas enganam-se ao acreditar que encontrarão a verdadeira felicidade enquanto pecam. Rejeitar a Deus é abraçar uma vida de pecado. A Bíblia avisa que a impiedade é como um mar bravo, inquieto que lança de si lama e lodo (Isaías 57:20-21).

     Para o Cristão, a coisa mais poderosa a fazer a favor daqueles que estão mergulhados no pecado é orar para que o Espírito Santo de Deus se infiltre nas suas mentes e corações levando-os ao arrependimento, e a desejar fazer a vontade de Deus, vivendo de acordo com a Sua Palavra.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário