Como sabemos que Deus entende a nossa dor?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Como sabemos que o Senhor Jesus Cristo entende o nosso sofrimento? Ele é Deus e pode superar tudo, certo? - H.S.

Resposta: Deus não Se excluiu do sofrimento humano. Ele tornou-Se homem - a Pessoa de Cristo - e partilhou connosco tudo o que havia para ser partilhado. Philip Yancey escreveu: “Deus, no ambiente confortável do Céu, não faz ouvidos moucos aos sons do sofrimento neste planeta que geme.”

     A vida do Senhor Jesus CRisto esteve em perigo desde o Seu primeiro clamor. A Criança mais ilustre que alguma vez nasceu foi odiada por muitos enquanto estava numa manjedoura, impotente para Se defender. Não sabemos muito sobre a Sua vida quando Criança, mas sabemos que Ele viveu com o conhecimento do Seu destino. Toda a Sua vida foi de humilhação. Ele não veio como um rei conquistador, mas como um humilde servo.

     Quando Ele era adulto, os líderes desconfiaram daquele Carpinteiro de Nazaré, porque Ele era uma ameaça para eles. Eles desprezaram-No e trataram-No com desprezo. Eles disseram que Ele transgrediu a lei de Deus, que Ele era uma pessoa ímpia, um bêbado e alguém que fazia amizade com a escória da sociedade. Homens hipócritas estamparam n’Ele o rótulo de culpa por associação.

     Muitas pessoas reagiram violentamente contra Ele. No início do Seu ministério, os Seus próprios cidadãos em Nazaré tentaram lançá-Lo de um penhasco (ver Lucas 4:29). Líderes religiosos e políticos muitas vezes conspiraram para O prender e matar. E ainda assim Ele curou os enfermos, alimentou os famintos, amou os não amados, ensinou os ignorantes e operou milagres entre as multidões. Por fim, Ele foi preso e levado a julgamento perante Pilatos e Herodes. Embora inocente, Ele foi denunciado como inimigo de Deus e do homem. A turba frenética incitou os líderes religiosos e gritou: "Crucifica-o!" Nenhum outro sofreu como o Senhor Jesus Cristo sofreu, e Ele sofreu pela humanidade - e hoje Ele vive!

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário