É errado ansiar pelos “velhos tempos”?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Quando eu era criança, não conseguia entender a razão de os meus pais ansiarem pelos “velhos tempos”. Eu entendo melhor quanto mais velho fico. Eu simplesmente não gosto de como o mundo está a mudar. O mundo todo quer o que é novidade; Eu anseio pelo que foi. Isso é errado? - O.D.

Resposta: Muitas mudanças ocorreram no nosso mundo. Na verdade, não é mais o mesmo mundo; é totalmente diferente. Existem novas gerações - jovens que cresceram numa nova sociedade e são desafiados por novas ideias. Mas não é "inteiramente" novo porque todas as gerações experimentam mudanças.

     Mas uma coisa é certa. Deus não tem mudado, pois Ele disse: “Eu, o Senhor, não mudo” (Malaquias 3:6). Este é um conforto incomensurável para o crente em tempos de mudança. Deus é imutável na Sua compaixão e cuidado pelos aflitos.

     John Bunyan diz-nos: “As aflições são governadas por Deus, tanto quanto ao tempo, número, natureza e medida. O nosso tempo e as nossas condições neste tempo estão nas mãos de Deus, sim, e assim estão as nossas almas e corpos, para serem guardados e preservados do mal enquanto a vara de Deus está sobre nós.”

     Deus está interessado e preocupado com todos os aspectos das nossas vidas - físico, mental, emocional e espiritual. A Bíblia deixa claro que nada que nos diga respeito está abaixo da Sua preocupação.

     Seria impossível listar todas as promessas da Bíblia. Alguns estimam que sejam entre 8.000 e 30.000 promessas de Deus.

     Para aqueles que pertencem ao Senhor Jesus Cristo, é-nos dito que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza” (Salmo 46:1). O nosso Deus está na arena da vida. Ele acompanha o Seu povo no cenário das dificuldades e na plataforma da dor, não necessariamente para nos livrar destas, mas para nos suster no meio das mesmas. Isto é uma bênção de Deus.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário