Porque não consigo vencer?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu luto contra o ressentimento na minha vida e, para ser honesto, muitas vezes culpo a Deus, embora O ame como Senhor e tente viver de uma maneira que Lhe seja agradável. Porque não o consigo superar? - R.H.

Resposta: Como se desenvolve o ressentimento? Ele desenvolve-se dentro do clima de resistência à vontade de Deus para as nossas vidas. Os Cristãos que são fortes na fé crescem à medida que aceitam tudo o que Deus permite que entre nas suas vidas. Eles curvam-se à Sua vontade boa e perfeita e tornam-se mais maduros. Na verdade, o caráter cristão é crescimento, não um dom.

     Alexander Maclaren, um distinto pregador de Manchester (1826-1910), escreveu: “O que nos perturba neste mundo não são os problemas, mas a nossa oposição aos problemas. A verdadeira fonte de tudo o que preocupa, irrita e desgasta as nossas vidas não está nas coisas externas, mas na resistência da nossa vontade à vontade de Deus expressa pelas coisas eternas.”

     Ressentir e resistir à mão disciplinadora de Deus significa perder uma das maiores bênçãos espirituais que nós, Cristãos, podemos realizar deste lado do Céu.

     Seja o que for - agravos, problemas, adversidade, irritações, oposição - não aprendemos a Cristo até descobrirmos que a graça de Deus é suficiente para todos os testes.

     A atitude que pode vencer o ressentimento é expressa pelo escritor aos Hebreus, que diz que “na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça, nos exercitados por ela” (Hebreus 12:11).

     A verdadeira vitória cristã não jaz na senda da mera resignação. Em vez disso, o Cristão em crescimento vê que, embora Deus possa nos ferir (ou permitir que sejamos feridos), a Sua mão também cura (ver Jó 5:18). Isso deve trazer grande conforto ao coração.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário