A cultura é a influência dominante que molda a vida das pessoas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Estou a estudar o comportamento humano e tenho que escrever sobre as coisas que mais influenciam as pessoas. Os meus colegas não concordam sobre as coisas mais significativas que moldam a vida das pessoas. Não lhe parece que a cultura está a ser a influência dominante? Há tanta destruição dentro da cultura, como podemos escapar do mal e encontrar o bem? - L.I.

Resposta: Na vida, são muitas as coisas que nos confrontam e que moldam o nosso pensamento e os nossos desejos. Quando alguém vai à igreja e faz coisas que agradam a Deus e de repente o seu estilo de vida muda, há motivo para preocupação. Todos devemos estar em alerta, porque para muitas pessoas não é preciso muito para desviarem a atenção das coisas mais importantes da vida.

     São tantas as mensagens que chovem sobre nós todos os dias: anúncios de televisão, e-mails e redes sociais, chamadas telefónicas, revistas, lixo eletrónico, vídeos, outdoors, conversas - a lista é quase infinita. Quantas delas nos convencem subtilmente de que a estrada está pavimentada de bens, ou beleza, ou dinheiro, ou fama, ou qualquer uma de uma centena de outras coisas? Quantas delas nos convencem de que o mais importante na vida é o sucesso financeiro ou a estima dos outros? É difícil resistir ao impacto cumulativo de tantas mensagens.

     O que este mundo chama de valioso, Deus chama de inútil. O que este mundo despreza, Deus exalta. Ore por aqueles que se afastaram de Deus e seguiram o caminho do mundo. Devemos ser consistentes na vida como testemunho do Senhor. Deus diz que o nosso pensamento deve ser moldado pela Sua verdade, e a Sua verdade é a Palavra de Deus.

- Billy Graham

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário